quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Grupo de cães > Toys


Com suas origens vindo, muitas vezes, dos outros grupos de cachorros, os Toys foram sendo aperfeiçoados ao longo do tempo para serem os perfeitos cães de companhia. Pequenos, delicados, inteligentes, dóceis, gentis e extremamente apegados aos donos, estes cãezinhos são perfeitos para ficar no colo, dormir no pé da cama ou tirar um sonequinha no sofá. Sua função primordial e dar e receber carinho. Ideal para pessoas que passam a maior parte do tempo em casa e que preferem curtir o por do sol da varanda do que correr na praia, são excelente companhias para crianças (que devem aprender desde cedo como manusear estes bichinhos com suavidade e respeito) e pessoas idosas.

Infelizmente, na ânsia de fazer dinheiro e devido a sua grande popularidade e procura, muitos criadores irresponsáveis têm produzido filhotes sem o menor cuidado com o temperamento do animal. Já é grande o número de cachorros deste grupo que se tornam verdadeiras feras, tantos com estranhos como com familiares. Muitas vezes o problema é comportamental, devido a grande quantidade de mimos que são concedidos ao cachorrinho, mas a agressividade genética ainda é maioria e além de perigosa não tem cura. A escolha cuidadosa do filhote é imprescindível.

Estes amiguinhos precisam de carinho, conforto, atenção, cuidados especiais com o pelo, com a saúde e com a alimentação. Com um corpinho tão pequeno, todo cuidado é pouco.


Entre estes adoráveis "bichinhos de pelo" estão o Poodle Toy e Miniatura, Yorkshire Terrier, Chihuahua, Pequinês, Lhasa Apso, Maltês, Bichon Frise, Miniatura Pinscher, Mancherster Terrier Toy, Papillon, Lulú da Pomerania, Pug, Shih Tzu e Silky Terrier.


Este post foi publicado em Artigos e Dicas BitCão

Nenhum comentário:

Postar um comentário