terça-feira, 17 de junho de 2014

58 CURIOSIDADES SOBRE O MUNDO ANIMAL



1. Os três nomes mais comuns de cães são: Lady, King e Duke.

2. A maioria dos animais e plantas adaptam-se ao meio que os rodeia. Os castores fazem exactamente o contrário, eles alteram o ambiente de acordo com as suas necessidades. Constróem lagos e barragens para proteger as suas tocas que têm entradas subaquáticas.

3. Para onde vão os morcegos quando chove? Na América do Sul há uma espécie de morcegos que constrói tendas com as folhas das árvores.

4. Os mosquitos causaram mais mortes do que todas as guerras juntas.

5. Um pequeno morcego castanho consegue apanhar cerca de 600 mosquitos em uma hora.

6. A maioria dos pássaros constrói ninhos novos todos os anos. A águia careca acasala para a vida toda e constrói apenas um ninho, o qual vai ampliando todos os anos. Alguns ninhos pesam quase uma tonelada.

7. Os espinhos dos porcos-espinhos estão cobertos por antibióticos. Isto ajuda-os porque é comum eles picarem-se nos seus próprios espinhos.

8. O recorde de tempo de voo de uma galinha é de 13 segundos.

9. O orgasmo do porco dura 30 minutos.

10. A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu próprio peso.
11. A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

12. Alguns leões copulam 50 vezes por dia.

13. Neste exacto momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos teus lábios.

14. As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.

15. Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.

16. Uma asa de mosquito move-se 1000 vezes por segundo.

17. Mais de 1000 pássaros morrem por ano esmagados nas janelas dos Estados Unidos.

18. Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

19. 24 Horas é a esperança média de vida de uma libelinha.

20 -3 Segundos é o tempo que dura a memória de um peixinho dourado de aquário. 41 Anos é a idade do peixinho de aquário que viveu mais tempo. O seu nome era Fred.

21. O peso de um elefante recém-nascido é de 100 Kg.

22. Os touros correm mais depressa ladeira acima que ladeira abaixo.

23. O "quack" de um pato não faz eco, e ainda ninguém sabe explicar porquê.

24. Os cangurus não conseguem andar para trás.

25. Os gatos têm cerca de 100 sons vocais enquanto que os cães só têm 10.

26. Todos os porcos-espinhos flutuam na água.

27. É possível mandar uma vaca subir escadas, mas descer é impossível.

28. Os elefantes não conseguem saltar. Qualquer outro mamífero consegue.

29. O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.

30. Estudos provaram que se um gato cair de um 7º andar, tem menos 30% de hipóteses de sobreviver do que se cair de um 12º andar. Geralmente demora uns oito andares para o gato se aperceber do que está a acontecer, para se relaxar e corrigir a sua posição.

31. O tubarão é o único peixe que pode piscar os dois olhos.

32. Há mais galinhas do que pessoas no mundo.

33. A lula gigante tem os maiores olhos do mundo.

34. O Sapo Cocas é canhoto.

35. A urina do gato brilha com luz ultravioleta.

36. Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa.

37. O crocodilo não pode pôr a língua para fora.

38. As borboletas sentem o gosto com os pés e não com a língua.

39. Os ratos não vomitam.

40. O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha.

41. O nome científico do gorila é "Gorilla, gorilla, gorilla".

42. Quando as cobras nascem com duas cabeças, as cabeças lutam entre si por comida.

43. O elefante é o único animal com quatro joelhos.

44. As ovelhas não bebem água corrente.

45. Os koalas não bebem água, eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto.

46. Os olhos de um hamster podem cair se o pendurares de cabeça para baixo.

47. Certas rãs podem ser congeladas e depois descongeladas e continuar vivas.

48. Uma girafa pode limpar as suas orelhas com a língua.

49. Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.

50. O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

51. Os avestruzes põem as cabeças na areia para procurar água. No entanto, num estudo com 200.000 avestruzes durante um período de 8 anos, não houve qualquer avestruz que enterrasse a cabeça na areia.

52. As formigas espreguiçam-se pela manhã quando acordam.

53. Os golfinhos dormem com um olho aberto.

54. Nos EUA, as pessoas acreditam que há crocodilos enormes nos esgotos de Nova Iorque. No passado, era comum as pessoas terem crocodilos bebês como animais de estimação, e quando estes cresciam, deitavam-nos pela sanita abaixo. No entanto, contrariamente ao que se pensa, apenas foi encontrado um crocodilo nos esgotos de Nova Iorque. O crocodilo, com 57 Kg foi retirado dos esgotos em 1935 por 4 rapazes.

55. O governo da Malásia decidiu resolver o problema dos mosquitos que carregavam inúmeras doenças, deitando o veneno DDT nas áreas infestadas. Isto funcionou, mas depois, as baratas começaram a comer os mosquitos mortos. O lagartos da região comeram as baratas. Contudo, ainda havia uma quantidade residual de veneno nas baratas, mas os lagartos não morreram. Em vez disso, tornaram-se incrivelmente lentos. Deste modo, os gatos começaram a comer os lagartos (que eram bastante rápidos para fugir dos gatos antes de comerem as baratas). O veneno dos lagartos matou os gatos, e, quando não há gatos, os ratos multiplicam-se. Isto levou a Organização Mundial de Saúde a banir o DDT e a importar milhares de gatos para matarem os ratos.

56. As girafas não têm cordas vocais.

57. Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna.

58. Os camarões têm o coração na cabeça.




Fonte:
http://guiadodesocupado.hpg.ig.com.br/cur_anima.htm

Curiosidade - A verdadeira idade dos cachorros

Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde à sete anos da idade do homem... Mas será que um cão de 15 anos teria mesmo 105 anos? Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores. Por exemplo: raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um doberman representam muito mais idade do que para um poodle. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior. 

Você já deve ter visto um cão de 10 anos que aparente ter bem menos idade. Como no homem, alguns indivíduos tardam a envelhecer, enquanto outros parecem ter envelhecido precocemente. A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses fatores não sejam determinantes. Mesmo extremamente cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais.

O conhecimento da idade do cão em relação à idade humana nos ajuda a entender melhor o comportamento de nossos animais. Para termos uma idéia aproximada dessa relação, podemos usar a tabela abaixo. Como já foi explicado, ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. Agora é só tirar a dúvida: será que ele está mais conservado do que você? 

Estética Animal - Ativos Nanotecnológicos também nos cosméticos para animais

yorkshire-terrier





O segmento pet ganhou atenção especial no mundo da estética. Os cuidados que, antigamente, se limitavam à higiene e saúde do animal, agora oferecem tratamentos de última geração. A nanotecnologia é um exemplo, mostrando que inovação também pode estar presente nestes produtos. Todo cosmético que contém nanopartículas tem como vantagens maior hidratação, entrega controlada do ativo cosmético, maior estabilidade do produto, maior eficácia e menor incidência de efeitos colaterais.

A procura por produtos cosméticos para animais cresce a cada ano e a indústria cosmética acompanha esse mercado em potencial com diversos lançamentos. Hoje em dia, quase todos os produtos que encontramos em um salão de beleza para mulheres, encontramos também no setor petshop.

Pensando no bem estar dos animais, a Inventiva trouxe para o mercado ativos inovadores, seguros e eficazes para uso animal. “Produtos que contém nanopartículas oferecem segurança, além de proporcionar efeito mais duradouro e aumentar a hidratação e maciez dos pelos”, explica a farmacêutica Cândice Felippi, diretora da Inventiva.

Diversas empresas conceituadas na fabricação de produtos para uso veterinário já estão utilizando a nanotecnologia em sua linha de produtos. As linhas de xampus e condicionadores, cremes e máscaras de tratamento e hidratação, spray de brilho para cavalos, cachorros e gatos e sabonetes de banho, estão entre as mais vendidas. “Todos os ativos são devidamente testados in vitro”, explica Renata Raffin, farmacêutica e diretora de inovação. A farmacêutica ainda revela que a Inventiva trabalha somente com matérias-primas biocompatíveis e corretas para uso em animais na fabricação dos produtos.

Para a veterinária e proprietária de Petshop, Rafaela Fontana, o uso de matérias primas conceituadas agrega valor aos produtos veterinários. “Os resultados proporcionados por este tipo de produto são excelentes”, afirma. O Laboratório Ibasa, conceituado na fabricação de produtos farmacêuticos para uso veterinário, é uma das empresas atendidas pela Inventiva. “A Nanotecnologia é excelente! Já testamos alguns materiais da Inventiva e o desempenho foi muito bom”, conta a gerente de pesquisa e desenvolvimento, Valesca Borba.

Fonte: 
News

INVENÇÕES PARA PETs - Pote de ração anti-formigas

Pote de ração para animais domésticos composto de um pote menor fixado dentro de um maior, com um pequeno espaço entre eles preenchido com água.



Proteção – o alimento dos animais fica protegido pela água que impede o avanço das formigas Durabilidade – em uma viagem, pode-se deixar os animais com alimentos disponíveis por mais tempo Economia – menos desperdício por perda de alimento infestado por formigas;

Saúde
– o animal fica menos exposto a picadas de formigas em áreas sensíveis, como a boca e o focinho

INVENÇÕES PARA PETS - "Vira lata social"

Uma ideia simples, compacta e eficiente para facilitar o cotidiano de forma higiênica.


Muitas pessoas, quando saem nas ruas com seu cão, acham nojento recolher as fezes do animal, este é um dos motivos para que as ruas estejam tão infestadas de fezes

Pensando em solucionar este incomodo a inventora Sandra Mara Ramos, desenvolveu o "Vira lata social". Trata-se de uma pá em formato de caixa, que recolhe os dejetos dos animais para seu interior, evitando o contato direto com a sujeira. O seu manuseio é muito simples, basta empurrar a haste para frente e voltar à posição inicial.

O produto é confeccionado em papelão e madeira, com materiais recicláveis e ecologicamente corretos. A ideia surgiu quando a inventora passou a observar um garoto: "Ao sair para trabalhar, todos os dias, lá estava ele com seu cão e uma sacola de supermercado, comecei a reparar que ao recolher o cocô, ele fazia uma cara de "que nojo!"Então conclui que as pessoas que possuem animais detestam cocô nas calçadas, mas tem nojo de recolher.", Comenta.