quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Grupos de Cães > Cães de Trabalho



Estes animais foram criados para desenvolver trabalhos pesados, principalmente, de força e tração e proteção de propriedade. Embora sejam gentis e tranquilos com seus donos, estas raças não gostam de estranhos e não pensarão duas vezes se precisarem dar as suas vidas pela segurança de seus mestres. Alguns são conhecidos pela docilidade e natureza mansa como os Terra Nova, mas a grande maioria deve ser cuidadosamente escolhida quando filhotes e o treinamento de obediência deve ser iniciado o mais cedo possível para evitar que estes cachorros poderosos e protetores venham a causar problemas sérios mais tarde. Ocupação e trabalho para estes cachorros devem ser uma constância, pois facilmente se tornam entediados e quando resolvem se ocupar por conta própria….

As grandes qualidades destes animais também podem se tornar seus maiores defeitos se seus donos não souberem tratá-los com disciplina e carinho. Você pode esperar por uma boa dose de territorialidade e tendência de agressão entre cães do mesmo sexo.



As raças utilizadas para puxar trenós, têm como principal característica a independência. Não espere destes cachorros grandes demonstrações de afetividade e entusiasmo. Além do que, a definição clara de liderança e hierarquia é fundamental para que estes cachorros se ajustem e não se tornem agressivos. Se você mora em lugar de clima quente, esteja preparado para escovar seu cachorro regularmente. São eles: Malamutes do Alasca, Huskies Sibeiranos e Samoyedas. Akitas, Rottweilers, Dobermans, Mastifes, Fila Brasileiros e Boxers são alguns exemplos de cães criados para a guarda de propriedade e de seus donos. Embora sua origem seja atribuída a cães criados por fazendeiros na Alemanha, os Pastores Alemães, há muito tempo vêm sendo selecionados por suas características de guarda pessoal e não mais para o trabalho de pastorear animais.


Este post foi publicado em Artigos e Dicas BitCão

Nenhum comentário:

Postar um comentário