sábado, 21 de junho de 2014

ÓÓÓIIINNNC!

O porco é o único animal invulnerável à picadas de serpentes venenosas.

Alguns entendidos afirmam que este fenômeno se deve às mantas de gordura do animal, que impediriam que o veneno possa atingir a circulação sanguínea.

Há uma raça de porcos chamada casco-de-burro, curiosa por ser a única que não tem o casco fendido. São suínos antiguíssimos que teriam sido criados na Europa, na Idade Média.

Curioso é também o conhecido porco-espinho. Seu corpo é revestido de longos e afiados espinhos. Esses estiletes naturais são sua arma de defesa. Atacado, agita o corpo e desfere uma quantidade enorme de espinhos sôbre o inimigo à distância de 15 metros, não erra o alvo.

Fonte:
Dicionário Universal de Curiosidades, 1968.

Notícia CAVALAR

Os cavalos não conseguem respirar pela boca.

Os olhos dos cavalos estão entre os maiores dos mamíferos terrestres.

Os cavalos dormem a maior parte do tempo em pé. Estes animais têm um mecanismo nas pernas (tendões e ligamentos) que lhes permite estar em pé sem utilizarem os músculos. Para entrar em fases mais profundas do sono, os cavalos têm de se deitar.

Para os cavalos é mais confortável estar de pé do que deitados, isto porque quando estão deitados fazem pressão sobre os órgãos internos.

Acariciar cachorro pode ajudar doentes do coração

WASHINGTON (Reuters) - Passar alguns minutos acariciando um cachorro pode diminuir a ansiedade de um doente do coração e até mesmo ajudar na recuperação dele durante uma internação hospitalar, disseram pesquisadores dos EUA nesta terça-feira.

Os efeitos benéficos do contato com o animal foram maiores do que quando os doentes com insuficiência cardíaca receberam a visita de um voluntário ou quando foram deixados sozinhos, afirmaram os cientistas durante um encontro da Associação Americana do Coração.

"Essa terapia justifica que analisemos com seriedade essa opção como uma terapia auxiliar para o caso de pessoas com insuficiência cardíaca. Os cães representam um grande conforto", disse Kathie Cole, enfermeira da Universidade do Centro Médico da Califórnia (EUA), que chefiou o estudo.

"Eles deixam as pessoas mais felizes, mais calmas. Eles fazem com que as pessoas sintam-se mais amadas. Isso é algo muito importante quando a pessoa está se sentindo amedrontada e mal."

O estresse pode piorar o quadro de um doente cardíaco, mas Cole disse que ninguém tinha até agora avaliado com profundidade se medidas simples de alívio do estresse, como acariciar um animal, poderiam ajudar de tal forma que pudesse ser medida.

A equipe de Cole descobriu que uma visita de 12 minutos de um cachorro ajuda as funções cardíaca e respiratória, diminuindo a pressão pulmonar, reduzindo a produção de hormônios prejudiciais e combatendo a ansiedade.

Os cientistas avaliaram 76 pessoas com insuficiência cardíaca internadas em um hospital. Desse grupo, alguns receberam a visita de um cachorro por 12 minutos, outros receberam a visita de um voluntário treinado e outros ficaram sozinhos.

Os índices de ansiedade caíram 24 por cento para os doentes visitados por um cão, caíram 10 por cento para os que receberam a visita de uma pessoa e permaneceram inalterados para os que não receberam nenhuma visita.


Fonte:
Reuters

É verdade que os cachorros não enxergam algumas cores?

Sim, eles enxergam em azul, amarelo e cinza.

Não conseguem diferenciar as cores verde e vermelho.

Portanto, se quiser ensinar seu animal de estimação a buscar objetos no gramado, por exemplo, escolha os de tons azuis, pois será mais fácil de localizá-los visualmente