sexta-feira, 23 de outubro de 2015

14ª exposição Pet South America traz lançamentos e novidades para o mundo pet

Confira algumas das novidades que serão expostas na
PET SOUTH AMERICA 2015





Um teste de gravidez para cadelas e gatas, sorvete para bichos e uma esteira aquática estão entre as novidades que o mercado de produtos para animais de estimação não para de lançar.

Esses e outros lançamentos serão apresentadas na 14ª exposição Pet South America, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento terá vários equipamentos e remédios para quem se preocupa muito com a saúde e a reprodução dos animais de estimação.

Além do teste de gravidez e da esteira aquática, há uma esteira normal para pequenos bichos, um aparelho de ultrassom portátil, uma pílula anti-pulgas mastigável e um suporte para elevação de cães --que ajuda a levantar e carregar os mais pesados ou com dificuldade de se movimentar.

A feira também terá os mimos: roupas inspiradas em coleções de grife, coleira com luz para passeio noturno, sorvete especial, bandanas e até perfume para animais.
 
 Produtos criados especialmente para animais não são prejudiciais para os bichos, mas é preciso tomar cuidado com excessos.
 
Alimentos diferentes, como sorvetes e biscoitos, não devem fazer parte do dia a dia pois podem substituir a dieta e causar obesidade.  Segundo  especialistas, perfume pode atrapalhar o olfato, principal sentido usado pelos cães.

Quem se interessar pelos produtos, no entanto, vai ter que aguardar alguns meses até que eles estejam disponíveis em pet shops, já que a feira não é aberta ao público, apenas a profissionais do setor.

PET South America acontece de 27 a 29 de Outubro na Expo Center Norte/Pavilhão Vernmelho


Principal plataforma de negócios e atualização do setor pet e veterinário na América Latina, a Pet South America é mais. 

Mais informação e Mais valorização aos profissionais do setor, gerando resultados positivos aos negócios. É uma vitrine completa de tendências, soluções e inovação para o mercado, abrangendo toda a cadeia produtiva do setor, e também um ponto de encontro para formação e atualização profissional com conteúdo qualificado apresentado no Congresso de Especialidades e eventos paralelos de especialização. 

O evento reúne médicos veterinários, zootecnistas, proprietários de clínicas e pet shops, criadores e groomers oriundos de diversos estados do Brasil, América Latina e de mais de 30 países, para conhecer as novidades e lançamentos nas áreas de pet food, higiene e beleza, saúde animal, acessórios e serviços.
 
Destaques da última edição: Presença de 24.117 profissionais altamente qualificados; 3.454 Médicos Veterinários; 1.537 Congressistas, sendo que 74% são profissionais do setor; Projetos em parceria com importantes instituições do segmento, como o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) e a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV); Mais de 350 marcas nacionais e internacionais em exposição, sendo 74 estreantes e 20 internacionais de 9 países.
 
Informação importante:

Por se tratar de um evento de negócios e restrito a profissionais do setor é proibida a entrada de menores de 16 anos, inclusive bebês de colo, mesmo que acompanhados. Menores de 18 anos tem a entrada permitida somente acompanhados por pais ou responsáveis
 
Navegue em nosso site e saiba mais! 


O CFMV é contra Projeto de Lei, que veda o exercício da profissão de zootecnista aos médicos veterinários e engenheiros agrônomos



O Sistema Conselho Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) ressalta a importância do agronegócio para a economia do Brasil. Neste cenário, é inegável a participação do médico veterinário, atuando, entre outras áreas, na garantia da produtividade, nutrição e sanidade do rebanho, sustentabilidade e produção de alimentos inócuos para o consumo da população.

Qualquer prejuízo à atuação profissional pode comprometer o desempenho favorável e os avanços obtidos ao longo dos anos pela produção agropecuária brasileira prejudicando, não só a profissão, mas também a sociedade. Atualmente, o Brasil conta com mais de 105 mil médicos veterinários em atuação em todas as regiões do país.

O currículo de graduação da Medicina Veterinária contempla disciplinas específicas de zootecnia, como o manejo de animais de criação, sua alimentação, reprodução e melhoramento genético. Portanto, a formação habilita acadêmica e profissionalmente o médico veterinário para o exercício da profissão de zootecnia.

Nesse sentido, o Sistema CFMV/CRMVs posiciona-se contrário ao Projeto de Lei 1016/2015, de autoria da deputada Júlia Marinho (PSC-PA), que veda o exercício da profissão de zootecnista aos médicos veterinários e engenheiros agrônomos.

Fonte: 

Sem álcool - Cerveja especial para cães desperta curiosidade em donos de pets



Com extrato de carne ou frango, a bebida não possui álcool e gás.
Garrafa de 355 ml custa R$ 14 e é servida em temperatura ambiente.


É domingo à tarde e o seu time do coração vai enfrentar o maior rival em campo. Para incrementar a torcida e garantir a diversão, não podem faltar boas companhias e uma cerveja gelada. Mas que tal unir os dois? Se o cachorro é mesmo considerado o melhor amigo do homem, por que não permitir que ele o acompanhe na hora de levantar o caneco?

Foi pensando nisso que o empresário Rogério Bertanha Bonilha, dono de um bar em Sorocaba (SP), incorporou uma cerveja produzida especialmente para cães ao seu cardápio. A bebida, lançada em 2013 e vendida na cidade há cerca de um ano, é produzida basicamente da mesma forma que a cerveja feita para os donos dos animais, mas não passa pelo processo de fermentação. 

Cerveja para cães é vendida em Sorocaba há cerca de um ano (Foto: Divulgação/Dog Beer) 
Produto é composto por água, malte da cevada e aromatizante (Foto: Divulgação/Dog Beer)

Própria para os bichinhos e pensada de uma forma que não prejudique a saúde deles, a cerveja conta com água, malte da cevada e aromatizante, que dá sabor ao produto. Os cães podem optar pela bebida com extrato de carne ou de frango. E, como não possui álcool nem gás, não há mal algum em consumi-la sem moderação.

"Cerca de 80 a 90% da cerveja é composta por água. Funciona como fonte de hidratação e pode beber o quanto quiser", explica Rogério. Quando o produto é consumido em excesso, no entanto, o cão pode acabar ganhando uns quilinhos a mais.

A garrafa long neck de 355 ml da bebida é vendida por R$ 14 e, de acordo com o dono do bar, costuma ser servida em temperatura ambiente. Mas, apesar de refrescante, é importante lembrar que a cerveja para cães não substitui as refeições. "A bebida tem muito carboidrato e a dieta dos cachorros precisa de proteínas também", lembra o empresário, de 39 anos, que disponibiliza em seu bar uma área externa aberta para os donos levarem seus animais, além de potinhos com água.
saiba mais
 
A maioria dos clientes que conhece a cerveja para cães acaba levando por curiosidade ou para dar de presente para alguém que tenha animais de estimação. Na casa de Rogério, a poodle Bela, de 12 anos já experimentou, aprovou e repetiu. Se quiserem, os donos também podem consumir a bebida. Os cães, por outro lado, nunca devem beber a cerveja produzida para os humanos. "Tem muito álcool e gás", ressalta.

A empresa responsável pela produto, que fica em São Paulo (SP), produz cerca de sete mil garrafas da bebida para cães todos os dias e, além do bar de Rogério, a cerveja é vendida em pet shops e supermercados.
É importante lembrar que a cerveja para cães não substitui as refeições (Foto: Divulgação/Dog Beer)
 
Fonte: 
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/mundo-pet/2015/noticia/2015/09/cerveja-especial-para-caes-desperta-curiosidade-em-bar-de-sorocaba.html

23 de Outubro - Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira



Dia do Aviador comemorado por brasileiros, conforme Lei Nº 218 de 4 de Julho de 1936 da então República dos Estados Unidos do Brasil, para marcar a data daquele que é tido, principalmente por brasileiros, como o 1º Vôo em Avião da história da aviação mundial, e que foi realizado na cidade francesa de Paris em 23 de outubro de 1906 pelo inventor brasileiro, Alberto Santos Dumont, enquanto piloto do "14 BIS", quando os poderes públicos brasileiros deverão providenciar para que essa comemoração tenha sempre condigna celebração cívica, desportiva e cultural [especialmente nas escolas], além de acentuar-se a iniciativa do notável brasileiro Santos Dumont, quanto à prioridade do vôo em apparelho mais pesado do que o ar.



Fonte: http://datascomemorativas.org/23-de-outubro/#ixzz3pOY1i9u7