Casos de roubo de cães estão assombrando a vida de muitas pessoas que saem para passear com o pet. O motivo mais comum é o comércio de animais. Gustavo Campelo, diretor da Cão Ideal, listou algumas dicas importantes para previnir você e seu bichinho de estimação de qualquer susto.
Confira abaixo:
1. Microship, não vem com GPS para localização. Mas é importante para localizar o proprietário do animal, caso ele se perca. Além de conter todas as informações de saúde do cão, datas de vacina, medicamento que já tomou alergias, se o cão é ou não castrado.
2. Ao saber do roubo do seu cão a primeira atitude é tentar obter informações, placa de carro, vídeo de câmeras. Avisar a policia, fazer boletim de ocorrência, distribuir panfletos, cartazes pelo bairro. Usar redes sociais para divulgar fotos.
3. Ao criar um ID para o seu cão o ideal é constar nome do animal e telefone do proprietário.
4. Os novos colares de GPS tem potencial para proteger da mesma. Mas é importante ressaltar que os bandidos facilmente percebem e retiram a coleira com GPS do animal.
5. Ao sair com seu cachorro para um estabelecimento, a melhor forma de deixar o seu animal protegido, é deixar ele amarrado. Mesmo que seu cão saiba ficar te esperando solto do lado de fora de uma padaria, por exemplo. Pelo menos é uma forma de dificultar uma ação rápida do ladrão.