terça-feira, 5 de abril de 2016

Saiba como alimentar de forma correta um cão desnutrido

Quando as pessoas adotam ou encontram um cachorro que está pelas ruas geralmente seu estado de saúde não é bom. Muitos cães são abandonados e acabam passando pelas mais diversas intempéries. A falta de alimentos é uma das mais graves. E sem comida muitos cachorros acabam ficando desnutridos.

Quando alguma pessoa resolve assumir a responsabilidade de ajudar este animal ela também acaba assumindo a responsabilidade de zelar pela sua saúde. No caso dos cães desnutridos, todo cuidado é pouco. Por mais que possa parecer simples resolver o problema, já que bastaria apenas dar um monte de comida para o cão, nem sempre isso pode resolver o problema definitivamente.
Confira algumas dicas para resolver o problema da desnutrição nos cães.

Primeira refeição

O mais recomendado é sempre é levar o cão que foi encontrado na rua para uma consulta veterinária. Neste momento o médico poderá fazer uma avaliação completa e precisa sobre como anda o estado de saúde do cão. Mas na prática nem sempre a pessoa consegue levar o cão ao veterinário assim que ele é retirado das ruas.
A maioria das pessoas acabam levando o animal para casa com o objetivo de oferecer comida para ele. Neste momento é importante para que a pessoa não ofereça uma grande quantidade de comida ao mesmo tempo. O cachorro vai estar com fome, vai comer muito rápido e vai comer a quantidade que conseguir engolir.
Esta primeira refeição, se for feita muito rápida e em grande quantidade, poderá causar problemas como vômitos, torção gástricas, dentre outros. Por isso é importante oferecer apenas uma porção de ração indicada para a idade dele e depois esperar pelo menos duas horas para oferecer mais comida.
Este momento também é importante pois começa a ser criado um vínculo entre o dono e o animal, que vai passar a confiar mais na pessoa que o está alimentando.

Pequenas porções

Saiba como alimentar de forma correta um cão desnutrido
O ideal é manter esta rotina de oferecer pequenas porções de comida ao longo do dia para o animal até que ele consiga comparecer a consulta ao veterinário. Não esqueça de sempre deixar um pote com água ao lado da ração.

Resistência a ração

Em alguns casos o cão, mesmo estando fraco, pode resistir a comer a ração. Os motivos são variados, mas podem estar relacionados a alguma doença que o cão tenha desenvolvido ou então ao fato do cachorro ser adulto e nunca ter comido ração própria para cães. Neste caso é recomendado oferecer comida que consiga chamar mais a atenção do animal para que ele possa recuperar um pouco das suas energias.
A dica é apostar em arroz branco cozido sem nada de tempero juntamente com um peito de frango cozido e desfiado, também sem tempero. Esta mistura provavelmente vai abir o apetite do animal. 

Fonte:

Cuidados com o orçamento na hora de adotar ou comprar um cão


Donos desaviados podem se surpreender com a quantidade de dinheiro que pode ser gasto com seus animais de estimação.

Recentemente a cantora Mayarah Carey chamou a atenção da mídia, mas não por causa dos seus mais recentes trabalhos. O motivo pelo qual a cantora acabou virando capa de alguns sites e jornais que cobrem o mundo das celebridades foi o fato da cantora ter gastado R$ 57 mil em um hotel de luxo apenas para hospedar seus oito cachorros.
É claro que se trata de um exemplo extremo, mas nem sempre manter um cachorro pode ser algo muito barato, e muitas pessoas podem ter uma surpresa negativa no seu orçamento logo depois de começar a gastar com seus cães.
Alguns novos donos acabam não levando em consideração os gastos que terão com os animais a longo prazo. O que chama a atenção no início é apenas o dinheiro que será investido na compra do cachorro, ou então o fato da pessoa não gastar nada quando a pessoa adota um cão abandonado. Mas o que pode atrapalhar o orçamento das pessoas são os gastos que se aparecem na sequência.

Pacote básico

Uma das dicas mais importantes para as pessoas que estão preocupadas com o quanto será gasto com o seu mais novo amigo de estimação é tentar não se deixar levar pela grande quantidade de novidades que estão disponíveis no mercado. O ideal é que as pessoas acabem investindo apenas no pacote básico de cuidados de cães.
Cuidados com o orçamento na hora de adotar ou comprar um cão
Uma outra dica interessante é começar a fazer uma lista destes itens básicos para fazer um cálculo do que será gasto: ração, vacinas, vermífugos, banho, tosa e consulta ao veterinário devem estar contemplados.  Todos estes gastos precisam ser colocados na ponta do lápis para que a pessoa não tenha uma surpresa muito grande no seu orçamento ao final do mês.
Dentre estes itens, o veterinário talvez seja o mais importante e inclusive poderá ajudar as pessoas que estão querendo encontrar soluções mais econômicas sem comprometer a qualidade de vida do animal. Por exemplo, o veterinário poderá indicar uma marca de ração que seja mais barata e ao mesmo tempo que tenha todos os nutrientes necessários para manter a saúde do animal. 
Fonte: