segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Aprenda receitas de antipulgas caseiros


Incômodas e perigosas, as pulgas provocam muita coceira e diferentes doenças, como dermatite alérgica e anemia (uma vez que se alimentam de sangue), aos animais domésticos. As constantes picadas ainda deixam o bichinho irritado e sem ânimo para brincar e comer. Outro problema que acompanha as infestações é a transmissão de parasitas internos, como o verme intestinal Dipylidium caninum, que pode infetar não só o pet, mas também o ser humano.
Para livrar seu companheiro desse mal e mantê-lo protegido, você pode usar antipulgas caseiros, simples de fazer e muito eficientes. Confira abaixo três receitas.
01 – Alecrim
Você vai precisar de: alecrim e água.
Misture uma colher de chá de alecrim, fresco ou seco, com 500 ml de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos e coe. Quando o líquido atingir a temperatura ambiente, passe-o sobre o corpo do seu pet e seque para retirar o excesso. Pronto, seu bichinho ficará protegido de pulgas e carrapatos.

02 – Laranja e limão
alecrim
Você vai precisar de: cascas de laranja e de limão e água.
Separe e lave as cascas para garantir que não haja nenhuma sujeira ou resíduo de produtos químicos. Depois, junte-as e esmague até não ter mais pedaços. Acrescente a água fervente e mexa até virar uma pasta. Espere esfriar e espalhe a mistura pelo corpo do animal. Tome cuidado para que não fiquem excessos sobre os pelos. É só isso. Com essa receitinha seu cão ou gato ficará com um cheirinho agradável e seguro contra as pulgas.
casca de laranja
03 – Menta
Você vai precisar de: folhas de menta/hortelã e de água
Ferva a água e faça uma infusão com as folhas de menta. Deixe esfriar e coloque em um borrifador. Em seguida, espalhe a mistura pela pele do seu animal de estimação. Isso garantirá uma sensação de frescor ao bichinho e o deixará livre das pulgas.
menta


Fonte:

Confira algumas receitas caseiras contra carrapatos


Os carrapatos podem transmitir uma série de doenças aos animais, como a babesiose (que ataca os glóbulos vermelhos), a hepatozoonose (que ataca os glóbulos brancos) e a erliquiose (grave doença infecciosa). Os carrapatos da espécie estrela são ainda mais danosos, pois podem transmitir ao ser humano a febre maculosa, doença provocada por uma bactéria que lesa a camada interna dos vasos sanguíneos.
Além dos riscos, a picada desses parasitas incomoda bastante os pets, provocando coceira, vermelhidão e até feridas. Essas consequências podem deixar o bichinho estressado e desanimado.
Quer afastar os carrapatos do seu animalzinho de um jeito fácil, eficaz, econômico e sustentável? Saiba que isso é possível. Confira algumas receitas caseiras contra carrapatos!
01 – Vinagre
Você vai precisar de: vinagre branco, álcool e água.
Misture duas colheres de sopa de vinagre, uma colher de sopa de álcool e um litro de água. Depois de dar banho no seu animal de estimação, espalhe a mistura por todo o corpo dele, com cuidado para não atingir olhos, focinho e boca. Recomenda-se até mergulhar as patas diretamente no líquido. A receita também pode ser usada para limpar a casa e o quintal, afastando de vez os carrapatos do seu lar.
vinagre branco
02 – Cânfora                                                  
Você vai precisar de: um litro de álcool (utilize álcool de cereais); 30 gramas de cânfora; 100 gramas de cravo da índia; um copo de vinagre branco.
Misture todos os ingredientes e deixe em infusão até a cânfora se dissolver totalmente. Coloque num borrifador e espalhe o líquido pelo corpo do pet depois que ele tomar banho. Cuidado para não espirrar perto dos olhos e do focinho. Uma vez por semana, borrife a mistura nos tapetes e nos lugares em que o bichinho costuma passar mais tempo. Muito eficiente, a receita também ajuda a prevenir o aparecimento de pulgas.
canfora

Fonte:



Sustentabilidade Social - Porque ela é importante


A sustentabilidade social é um dos mais importantes setores para a mudança nos panoramas da sociedade. O modo de vida pós-capitalista levou não apenas o homem, mas também o próprio espaço urbano a degradações. A desigualdade social, o uso excessivo dos recursos naturais por uma parte da população enquanto a outra cresce desmedidamente são fatores que são extremamente combatidos no âmbito da sustentabilidade social. 

Pode-se afirmar que a sociedade obedece a relações intrínsecas com os outros setores de base da sociedade (acesso a educação, desenvolvimento das técnicas industriais, econômicas e financeiras, além dos fatores de ordem político e ambiental) então um primeiro passo que deve ser tomado para a resolução dos agravantes sociais é justamente a responsabilidade social e a agregação a sustentabilidade desses setores.

No tocante a aplicação sustentabilidade social pelas empresas, é possível ressaltar que há crescente investimento das grandes marcas do mercado, principalmente os órgãos mais ligados as relações financeiras. Além disso, as indústrias e empresas que vem se envolvendo na sustentabilidade social (ou responsabilidade social), as indústrias sustentáveis, tendem a exercer um imprescindível papel para toda a comunidade. 

Quando se tomam medidas como investimentos em promoção de trabalhos e de renda, investimento em projetos de ordens sociais, com saúdes, etc. são medidas que visam a igualdade entre os cidadãos e os exercícios da cidadania entre outros ganhos. Muitas empresas tem se empenhado ultimamente para esses tipos de projeto, uma vez que eles promovem uma excelente imagem da própria empresa.

A sustentabilidade social visa o bem-estar da sociedade de hoje e a de amanhã em iguais medidas. Para que ela de fato se concretize é necessária grande campanha de divulgação, instalada tanto pelas macroestruturas (setores políticos e básicos) quanto por empresas que visem os projetos e a aplicação da mesma. A mobilização social para esse fim também é um fator determinante para a melhora da qualidade de vida.

Fonte: