Destes cães você pode esperar muita energia, curiosidade, perseverança e obediência (se forem treinados desde cedo), e um "Q" de cabeça-dura. Também são meio dispersivos e se distraem facilmente com movimentos sorrateiros. São alertas, se adaptam facilmente a diferentes climas e temperaturas, precisam de exercício regularmente e alguns são loucos por água. O melhor tipo de ambiente para eles são casas com bastante espaço para que possam correr e se exercitar. Se você é do tipo que trabalha a semana toda e gosta de passar os fins de semana no sofá, é melhor escolher outra raça se não quiser ter um cachorro destruindo a sua casa por total tédio. Os "retrievers" adoram brincar de pegar bolinhas de tênis ou frisbees.
Entre os cães de caça temos os pointers e setters que "apontam" a caça. São os Pointers, Pointers Alemães de pelo curto ou de arame, todos os tipos de Bracos, Vizlas, Weimaraners , Setters Ingleses, Gordon Setters e Setters Irlandeses entre outros.
Os Spaniels espantam a caça para que o caçador possa abatê-las. Entre eles estão os Cockers Ingleses, Cockers Americano e Britanies como mais conhecidos. Existem ainda os "retrievers" que buscam os animais abatidos pelos caçadores. Labradores, Golden Retrievers, Chesapeake Bay Retriever e Poodles Standard são exemplos destes cães.
Este post foi publicado em Artigos e Dicas BitCão
Nenhum comentário:
Postar um comentário