domingo, 28 de dezembro de 2014

Comparação dos anos Cães, Gatos e Humanos





CACHORROS : Nos cachorros, o envelhecimento varia de acordo com o tamanho do espécime. Raças pequenas e médias envelhecem 5 anos para cada ano do nosso calendário. Raças grandes 6 anos e raças gigantes 7 anos.




Idade Gatos/humanos




Depois dos 2 anos, os gatos envelhecem cerca de 4 anos para cada ano do nosso calendário. Os bichanos que vivem fora de casa envelhecem até duas vezes mais depressa que os gatos de criação .

Fonte:https://www.facebook.com/noticiasanimais1/photos/a.165595226898649.11401.147578572033648/181539381970900/?type=1&permPage=1

Pesquisa revela que Pássaros também fazem funerais



Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos) comprovou que algumas espécies de pássaros realizam um ritual parecido com um funeral. O estudo usou os Scrub Jays — animal presente na área oeste de toda a América.
Para comprovar a sua teoria, os estudiosos prepararam um terreno com pedaços de madeira que representavam predadores e colocaram alguns animais mortos no local. Os pássaros ignoraram os falsos inimigos e mostraram reação apenas quando encontraram os seus “parceiros” mortos.
Nessas ocasiões, os pássaros interromperam as suas atividades — como coletar alimentos ou piar — e cercaram o cadáver. Um momento depois, eles começaram a emitir sinais de aviso, na forma de “barulhos” que alertam os outros animais da mesma espécie.
O fato mais incrível é a falta de reação perante prováveis predadores, pois isso possibilita afirmar que o fator que desencadeou a reação realmente é a morte de semelhantes.
Fonte: http://ads.tt/1894U

Gatos brancos dos olhos azuis são surdos

561751_182715825186589_1610308122_nSe um gato tem pêlo branco e olhos azuis, ele é portador de um gene que também o torna portador de surdez total ou parcial. Geralmente esses animais conseguem levar uma vida normal – já os filhotes de fêmeas assim dificilmente sobrevivem porque as mães não ouvem seus miados
Fonte:
 http://ads.tt/18G5G

Curiosidade: Por que existem tantos gatos siameses vesgos ?

536329_182564171868421_1260546072_nA alta ocorrência de estrabismo (vesguice) é uma conseqüência dos cruzamentos que resultaram no surgimento dos gatos siameses. “Quando a raça foi criada no Sião, atual Tailândia, foram selecionados involuntariamente genes que acarretaram alguns defeitos, como o estrabismo, e uma pequena falha na ponta da cauda, que pode ser em forma de L”, diz o veterinário Gelson Genaro, da USP de Ribeirão Preto, especialista em gatos. O estrabismo, no caso dos gatos siameses, geralmente é convergente – os dois olhos virados para dentro. Os especialistas supõem que essa característica está relacionada ao mesmo gene causador do albinismo.
Um dos gatos mais populares do mundo, o siamês era um animal sagrado no Sião. Sua linhagem era cuidadosamente preservada e eles nunca eram vendidos, mas presenteados como forma de honrar uma pessoa. Diz a lenda que eles eram encarregados de fazer a guarda de tesouros do reino e acabaram ficando vesgos porque os vigiavam muito de perto. Os primeiros relatos sobre essa raça remontam ao ano 1350, mas foi apenas no século 19 que ela chegou ao Ocidente. O cônsul inglês Owen Gould recebeu alguns animais de presente do próprio rei do Sião, em 1884, e os levou para Londres, onde fizeram enorme sucesso numa exposição de felinos. O curioso é que, embora boa parte dos bichanos dessa raça sofra de estrabismo, só bichanos com olhos perfeitos têm valor comercial e participam de exposições.
Fonte: http://ads.tt/18G4K

Ciência: Teorias sobre como serão os humanos do futuro




Se já fomos muito diferentes, segundo a Teoria da Evolução das Espécies, tudo indica que temos muito o que mudar devido às mudanças no padrão de vida do homem moderno, mais urbano e sedentário.
O jornal britânico The Sun ouviu especialistas para tentar simular as mudanças que o corpo humano ainda pode sofrer no processo evolutivo dos próximos mil anos. Confira as conclusões:
– O homem de 3012 será mais alto, com média de altura a 1,80m a 2,10m, por conta das melhorias na nutrição e nos tratamentos médicos.

- Com o intestino mais curto, vamos absorver menos gordura e açúcar, uma consequência natural de nossa alimentação rica dessas substâncias e que pode ajudar no combate à obesidade.

- A fertilidade masculina continuará em queda e os homens terão testículos menores.

- Braços e dedos devem ficar mais longos para reduzir o esforço. Ao mesmo tempo, nervos das mãos e dos dedos ficarão mais extensos por causa do grande uso de aplicativos como teclados e touchscreen, que exigem maior coordenação entre os olhos e os dedos.

- O uso dos computadores pode reduzir o cérebro, já que a memória e diversas atividades que requerem raciocínio são executadas por eles. Chris Stringer, do Museu de História Natural britânico faz a previsão que contraria ficções científicas que previam grandes cérebros.

- Cary Cooper, da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, acredita que os olhos serão maiores, e as bocas, menores, o que fará a comunicação se focar em expressões faciais.

- Os dentes devem diminuir por causa da grande oferta de comida macia.

- Ter papo pode ficar mais frequente, por causa do acúmulo de gordura em várias gerações. “Nosso corpo foi projetado para comer menos e gastar mais energia do que o estilo de vida moderno requer”, disse o consultor e cirurgião plástico Rajiv Grover.

- Por conta das maneiras artificiais de controlar a temperatura e se aquecer, o homem deve ter o nariz mais padronizado e menos pelos no corpo. O uso intenso de aparelhos eletrônicos, no entanto, pode gerar mais rugas.

Entenda seu cão

521761_182239561900882_2142439490_n