segunda-feira, 15 de junho de 2015

Estudo indica que donos de pet que passeiam cães se tornam mais sociáveis




O mundo dos animais tem sido uma pauta de estudos cada vez mais frequente e, em uma das mais recentes pesquisas sobre o tema realizada pela Universidade de Chicago , foi comprovado que os donos de cães que levam seus pets para passear de maneira constante se tornam pessoas mais sociáveis nos mais diversos âmbitos da vida.

Isso por que, durante os passeios e caminhadas que os donos fazem com seus cachorros, a possibilidade de encontrar novas pessoas é aumentada; e o fato de esse proprietário estar acompanhado por um pet canino acaba promovendo uma interação maior com o público encontrado no trajeto.

Além de aumentar as chances de interação e contato com outras pessoas, as caminhadas com os cães também são comprovadamente benéficas para a saúde do animal e de seu dono – conforme revelou uma pesquisa feita pelo American Heart Association, que indica corações mais saudáveis nos que passeiam com seus pets – já que praticam, pelo menos, cerca de duas horas a mais de exercícios nestas caminhadas do que as pessoas que não possuem bichos de estimação.

Ainda segundo o estudo feito pela Universidade de Chicago, os benefícios de ter um animal de estimação em casa não são os mesmo quando o pet em questão é um gato ou outro animal doméstico. A razão para isso é que os felinos não necessitam desse tipo de atividade e não costumam interagir quando essa vontade vem apenas do seu proprietário; ao contrário dos cães, que costumam socializar com as pessoas com quem seus donos têm contato.

Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário