domingo, 1 de fevereiro de 2015

Verme do coração: Não deixe seu cão sofrer com esse mal


Muito conhecido em cidades litorâneas, o verme Dirofilaria immitis é transmitido aos cachorros através da picada de mosquitos que estão infectados. Também conhecido como verme do coração, esse parasita ao invés de escolher o intestino para se alojar, fica no coração.


Além de ser comum em cidades de praia, pode aparecer em outras regiões que têm bastante incidência de mosquitos. A transmissão é feita para o cachorro através da picada do mosquito infectado e a doença é passada para o mosquito quando ele pica um cão que já esteja doente.

Esse verme pode atingir até 35 cm de comprimento. O verme dirofilária impede o bombeamento do sangue e provoca a dilatação das artérias do pulmão e do coração. Com essa obstrução, o coração precisa se esforçar mais. Como conseqüência, o animal sente cansaço, desanimo, perda de peso, tosse e problemas de respiração.

O animal pode ficar anos com o verme e não apresentar sintomas. O tratamento é considerado bastante complicado, pois precisa eliminar esse verme que está alojado no coração. Porém, o ideal é fazer a prevenção. Existem alguns medicamentos que podem matar pequenas larvas.
Para cães que moram em regiões litorâneas, o tratamento deve ser feito mensalmente através de remédios dados por via oral. Animais que são levados freqüentemente para o litoral ou para regiões com alta incidência de mosquitos também precisam tomar esses remédios para a prevenção. 

Para maiores esclarecimentos, consulte seu veterinário

Fonte:
Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário