Eles são pequenos, ágeis, não fazem muita sugeira e precisam de pouco espaço. Estes são considerados por muitos pais como os pets perfeitos: os hamsters. Mas para tê-los como bichinhos de estimação é necessário ter alguns cuidados.
Para a escolha das giolas é preciso levar em consideração o tamanho do animal. As gaiolas mais comuns são de arame, mas se o bichinho for muito pequeno, o espaço entre as grades não pode ultrapassar 0,5 cm uma da outra.
Na gaiola é preciso ter espaço para a comida, banheiro, brinquedos, além de ter lugar para o animal descansar. É necessário sempre mantê-la limpa e bem cuidada. É indicado deixar papel picado e serragem para forrar o espaço e fazer a troca ao menos uma vez por semana desse material. A lavagem da gaiola pode ser feita mensalmente.
Com relação a comida, ela deve ser colocada todos os dias e e as sobras sempre devem ser jogadas fora. Também é possível oferecer vegetais como cenoura e frutas como morango, além de sementes duras tais como o girassol e milho. Já a água precisa estar sempre fresquinha.
Dentro da gaiola é necessário que sempre tenham brinquedos para os bichinhos se exercitarem, como rodinhas, cubinhos e objetos de escalar.Nunca se deve deixar os hamsters no sol e muito menos soltos pela casa. Também é necessário protegê-los de correntes de ar e não colocá-los em locais altos.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário