Os cabos eléctricos fora do seu alcance
É demasiado habitual que os cachorros queimem o interior da boca ao roer os cabos eléctricos de um candeeiro ou de um televisor. E não é difícil evitá-lo. É difícil impedir-lhe circular nas habitações onde os cabos estão mais expostos ou os próprios cabos são impossíveis de esconder, mas poderá vigiá-lo atentamente quando o mesmo estiver nessa mesma divisão. Em alternativa podes compras calhas para resolver o problema.
Cuidado com os objectos sobre os móveis ao alcance do cachorro
Os cachorros são muito inquietos e mexidos. Um golpe conta a cómoda pode fazer cair qualquer objecto decorativo. O mal não é só ser um objecto pessoal, como também os pedaços de vidro que podem cair sobre o cachorro e ferir-lhe. Os objectos pesados também são perigosos.
Cuidado com os doces
Os cachorros adoram o açúcar, mas faz mal ao estômago. Cuidado em especial com o chocolate que é muito tóxico para os cães.
Evidentemente, esta lista não é completa, mas proporciona um excelente ponto de partida para assegurar a segurança do cachorro dentro de casa. Se tens crianças, ensina-as a arrumas os objectos e jogos perigosos para os cães.
Cuidado com os objectos pequenos da casa
O cachorro pode estragá-los. Os estojos de costura, com as suas linhas e botões coloridos chamam muito a curiosidade dos cachorros. Para um cachorro, qualquer tipo de objecto pode ser um jogo.
Sapatos fora do seu alcance
Poderá tornar-se um problema se o teu cachorro mordisque e estrago aquele par de sapatos de couro fino que tanto gostas. Pode sair ainda mais grave para o cachorro se engolir um pedaço de couro, pois pode vir a sofrer de problemas intestinais e inclusive uma obstrução.
Lugar seguro para os medicamentos
O cachorro mordisca tudo o que estiver ao seu alcance. Um frasco de medicamentos pode ser aberto e o cachorro pode engolir quantidades tóxicas de medicamentos.
O lixo bem guardado
Devido à sua curiosidade, se estiver ao seu alcance, ele vai comer e jogar com ela. Previne-se esta situação se guardar o lixo num armário ou algo que previna o alcance de cães e crianças. Outra das coisas que evitarás é que o cachorro engula substancia noviças para ele, como ossos pontiagudos, carne crua, plástico, etc.
Fonte:
MUNDO ENTRE PATAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário