Acredita-se que Sampal tinha 10 anos quando ficou acidentalmente presa em uma rede de pesca ao largo da costa da Coreia do Sul. Ela deveria ter sido imediatamente liberada, mas ao invés disso foi vendida ilegalmente ao aquário Pacific Land, onde passou cerca de três anos sendo forçada a participar de espetáculos para conseguir comida.
O prefeito de Seul e o Supremo Tribunal coreano intervieram e ordenaram que Sampal e seus dois companheiros, Jedol e Chunsan, fossem devolvidos ao oceano, segundo o Care2.
Em maio de 2013, eles ficaram sob os cuidados de uma equipe da Associação coreana de Bem- Animal, Universidade Ewha e o Centro de Pesquisa de Cetáceos que iriam prepará-los para a liberação eventual. Ric O’Barry, fundador e diretor do Projeto Golfinho, também foi convidado para ajudá-los.
Os golfinhos deveriam ser libertados durante o verão, mas quando um buraco rasgou rede de proteção, Sampal viu uma oportunidade e saiu em busca de sua liberdade.
Seus cuidadores estavam preocupados se ela iria sobreviver, mas ela foi flagrada dias depois entre cerca de 50golfinhos que se acredita serem a família da qual ela foi arrancada.
Agora, os defensores de golfinhos estão comemorando depois que Sampal foi vista por pesquisadores que confirmaram sua reintegração na natureza e a chegada de seu próprio bebê.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário