quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cadela adota gambás órfãos e deixa que eles peguem carona em suas costas


Quando a mamãe gambá foi morta por um cão no Rio de Janeiro no último dia 16 de janeiro, a adestradora de cães Stephanie Maldonato não hesitou em levá-los para casa. Lá, ela tentou fazer com que continuassem aquecidos e se desenvolvessem, mas as perspectivas não estavam muito boas para os quatro filhotinhos que mal haviam aberto os olhos ainda.

Foi aí que a cadelinha de Stephanie, chamada Pretinha, salvou o dia. “Uma coisa inusitada aconteceu quando eu trouxe os gambás pra casa, preocupada com a questão da temperatura corporal, que eles não conseguiam manter por serem muito novinhos. Mostrei os animais minha cachorrinha e ela os adotou, a Pretinha cuida deles como se fossem seus filhotes”, escreveu a adestradora em um post no Facebook que fez muito sucesso.

Por ser castrada, a cadela não chegou a produzir leite, por isso a parte da alimentação ficou aos cuidados da própria Stephanie. “Inicialmente mamavam de 2 em 2 horas, depois de 3 em 3 horas e hoje eles já estão comendo papinha de ração e frutinhas!”, descreve a adestradora.

Assim que desenvolveram força suficiente, começaram a se agarrar no pelo da mamãe cadela para ir onde ela fosse. Pretinha não parece se incomodar com os quatro filhotes equilibrados em suas costas, e passeia como se nem percebesse que eles estão lá.

Stephanie agora busca informações sobre o que fazer com os pequenos gambás assim que eles estiverem maiorzinhos. Ela conta que no começo eram sete filhotes, mas três morreram. Os outros quatro seguem fortes, aprendendo a escalar galhos de árvores e a se alimentar.

[Stephanie Maldonato, Bored Panda


Publicado por:




Nenhum comentário:

Postar um comentário