sábado, 31 de janeiro de 2015

Ureia é usada na dieta do rebanho durante a seca


Os animais que são criados a pasto apresentam baixo rendimento durante o período da seca. De acordo com a Embrapa o manejo adequado, o uso de espécies forrageiras resistentes, adubação e irrigação, podem aumentar a produção de pastagens, porém, mesmo com todos os cuidados, índices semelhantes aos obtidos no período de chuvas, são difíceis de serem obtidos.

A ureia estimula o aproveitamento das forrageiras que apresentam baixa qualidade, além de acrescentar proteína na dieta dos animais. O custo é baixo e a utilização simples, a ureia pode ser adicionada ao sal mineral, ao volumoso ou ao concentrado, antes é preciso misturar ao sulfato de amônio, na proporção 9:1, ou seja, nove partes de ureia para uma de sulfato.

A divisão com sal mineral é meio a meio, ou seja, metade ureia e metade sal, com troca a cada três dias. A composição da formula, é uma parte de fubá para duas de sal mineral e duas de ureia. Na cana-de-açúcar a cada 100 kg da cana é necessário misturar 1 kg de ureia diluída em quatros litros de água.

Fonte: Rural Pecuária

Nenhum comentário:

Postar um comentário