terça-feira, 18 de novembro de 2014

As férias estão chegando. O que fazer com seu pet?



Está pensando em cair na estrada e resolveu levar seu melhor amigo nas suas próximas férias? Viajar com seu pet pode ser uma experiência muito agradável.
Ou você vai ter que deixar ele em casa? Veja algumas dicas de hotéis e outros serviços disponíveis no AgendaPet para você viajar tranquilo e deixar seu bichinho de estimação em segurança!



1. Pratique com seu cão antes de viajar

Você vai viajar de carro? Se o seu cãozinho não está habituado a andar de carro, faça pequenos trajetos com ele e vá aumentando o tempo gradualmente para ele se acostumar. Pratique atividades de rotina fora do ambiente normal do cão. Por exemplo, oferecer pequenas quantidades de ração no pátio do estacionamento de algum restaurante, preparando-o para comer durante as paradas na estrada. Se comprar algo novo para a viagem, seja uma caixa de transporte ou algum outro item, deixe seu cão ambientar-se e conhecer o novo objeto. Se não tem tempo para fazer isso antes da viagem, procure, no site do AgendaPet, um adestrador para te ajudar nessas tarefas!


2. Cuidados com a saúde


(Imagem: Shutterstock)

Procure um veterinário para saber sobre a prevenção contra a doença do verme do coração, que é muito comum no litoral do Brasil, e também sobre prevenção contra pulgas e carrapatos. Aproveite e peça orientações sobre possíveis casos de enjoos, diarreias ou inquietação durante a viagem, se for o caso. Não se esqueça de verificar se a carteira de vacinação está dia.


3. Não vá se perder por aí!


(Imagem: Shutterstock)

Traga uma foto atual do seu animal de estimação para o caso de vocês se perderem.Lembre-se que vocês estarão longe de casa e uma foto ajuda muito na localização. Verifique se o número de telefone celular está atualizado na etiqueta de identificação da coleira dele. Se o animal tiver microchip, melhor ainda!


4. Durante a viagem



(Imagem: Shutterstock)

As caixas de transporte são a melhor opção para distâncias maiores ou para os animais que são inquietos. Nos trajetos curtos, existe no mercado uma cadeirinha de transporte com cinto de segurança para cães de pequeno porte, que protege de ferimentos em caso de acidente, além de permitir que você abra as portas sem se preocupar com eventuais fugas. Lembre-se de levar vasilhas para água. Mimos e petiscos podem ser muito úteis durante a viagem também.

A maioria dos animais adora viajar com os donos, afinal de contas, eles também gostam de explorar novos lugares e farejar novos cheiros! Seu pet pode se divertir tanto quanto você nas suas férias. Aproveite a sua viagem e não se esqueça de tirar um monte de fotos.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário