Essa história de amor e fidelidade entre cachorro e tutora está comovendo os Estados Unidos.
Figo, um cão-guia em horário de trabalho, e sua tutora, Audrey Stone, estavam atravessando a rua em Brewster (NY), quando o golden percebeu que tinha um ônibus vindo na direção deles.
Ele, então, se jogou em frente ao ônibus. Com isso, Figo acabou absorvendo a maior parte do impacto do veículo no acidente e, segundo os paramédicos que estiveram no local, esse ato salvou a vida da sua tutora, Stone.
John Del Gardo, chefe da polícia de Brewster, disse: “Ele tomou a maior parte to impacto e, mesmo assim, não quis sair do lado de sua tutora”.
A senhora Stone, de 62 anos, e o seu cão-guia foram levados ao hospital com várias lesões e partes do corpo quebradas.
A senhora Stone contou ao jornal The Journal News: “Ele merece um prêmio do presidente pelo ato. Ele me protege, me ama e isso tudo é recíproco. Nós temos uma conexão muito forte”
Esse é mais um exemplo, entre os milhares que temos todos os dias, do quanto os animais são incríveis. Nós lhe perguntamos, quem seria capaz de faze isso por outro humano? Pouquíssimos!
Já o Figo, ahh ele nem pensou, só tinha na cabeça que sua tutora era debilitada visualmente e que precisava de sua ajuda. Boa Figo! Grande herói!
É por isso que nós nos dedicamos todos os dias a cuidar dessas criaturas incríveis e mais amorosas impossíveis. Somos a única empresa do Brasil com certificados internacionais de dog walker e pet sitter. Vai dizer que eles não merecem? Lógico que merecem! Eles merecem muito mais ainda. Por isso nós só trabalhamos pessoas previamente treinadas pela nossa fundadora que é médica veterinária pela USP e mestre em comportamento animal também pela USP. Eles cuidam tanto da gente que merecem alguém que cuide e zele por eles. Bom, se quiser conhecer mais sobre as melhores pessoas para cuidar do seu pet, conheça nossosite!
“Nós estávamos atravessando e tudo aconteceu tão rápido…as pessoas disseram que ele simplesmente se jogou em frente ao ônibus” Disse Stone.
Paul Schwartz, gerente de um posto de gasolina, disse para os jornalistas: “Ele estava guardando ela, para protegê-la. E ela não parava de chamar pelo Figo”.
“Ele deixou a gente enrolar sua perna sem problema algum. Ele não estava chorando, nem latindo e muito menos rosnando, ele estava calmo, mas sempre tentando jogar o corpo para perto de sua tutora”.
Além disso, o senhor Schwartz disse que o cão-guia não foi permitido para entrar na ambulância junto com sua tutora. E que ambos ficaram muito tristes que depois que se separaram”.
Ele contou a CBS: “Ele estava com muita dor, mas mesmo assim, ficava sobre 3 patas e tentava chegar perto de Audrey o máximo que conseguisse.”
Depois disso, John Del Gardo, chefe da polícia, disse que conversou com a idosa cega e que ela estava muito feliz por Figo estar recebendo todo tratamento necessário e que todos estão cuidando dele até que ela se recupere.
Ahh, e o motorista levou advertência por não respeitar a faixa de pedestres.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário