Os procedimentos cirúrgicos e as técnicas utilizadas na medicina veterinária vêm crescendo muito, varias métodos são utilizados visando o bem-estar do animal, com uma recuperação rápida e de grandes possibilidades de sucesso, que promovem o maior sucesso nos cuidados e melhores métodos de tratamento aos animais.
Uma das técnicas que vem crescendo nos últimos anos é da anestesiologia veterinária, devido a grande demanda por parte das técnicas cirúrgicas e dos recentes projetos no manejo do paciente crítico.
A anestesiologia caracteriza-se como todo estudo que se relaciona à anestesia, termo genérico, uma vez que toda a droga capaz de diminuir ou acabar temporariamente com a dor seja para exames ou para a realização de algum procedimento cirúrgico.
Para que a técnica não ofereça riscos aos animais é preciso que se conheça a farmacodinâmica e a farmacocinética dos fármacos, e também o emprego de aparelhos anestésicos.
São funções do anestesiologista: preparar o pré-anestésico; executar a anestesia perfeita; preparar a mesa do material; saber o estado do doente no decorrer do ato operatório e sobre os acidentes ocorridos; aplicar a medicação necessária durante a anestesia; verificar a frequência do pulso a da respiração e a da pressão arterial no início e no fim do processo; e outros.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário