Nunca banalize qualquer que seja o sintoma, se seu bichano continua com a mesma rotina, comendo, bebendo e brincando como sempre nesse caso geralmente este sintoma está associado ao clima ...
Gatos transpiram pelas almofadinhas das patas e o excesso do suor pode "sair nas fezes",esta é a forma que o organismo do seu gatinho reage demonstrando indisposição ao calor que quando muito sufocante as fezes podem se torna pastosa, às vezes com alguma alteração de cor.
Muitas pessoas não tomam nenhuma atitude, apenas aguardam o verão e o excesso de calor ir embora, mas algumas dicas podem ajudar seu gatinho manter as fezes durinhas como sempre.
Ofereça meio copinho de iogurte natural diariamente, isso ajuda regular a flora intestinal, outra sugestão é oferecer água de coco no lugar de água.
Ofereça meio copinho de iogurte natural diariamente, isso ajuda regular a flora intestinal, outra sugestão é oferecer água de coco no lugar de água.
Se seu gato não aceitou o iogurte, paciência não ha o que fazer, mas se ele não aceitou a água de coco, você pode congelar em cubos, coloque no pote a água, metade da quantidade costumeira e jogue nessa água três ou quatro cubinhos de gelo e apresente aos seus gatos...eles brincarão com esses cubinhos e beberão das duas águas enquanto brincam e caçam os cubinhos, geralmente isso faz com que bebam a água de coco sem perceberem e ajuda a hidratar e regular a flora intestinal, fazendo as fezes voltarem a ser durinhas como antes do calor e mantendo seu gato fresquinho .
Uma fonte de água, também pode anima-lo a beber mais água.
Aumente a quantidade de vasilhames d'água pela casa, de diversos tamanhos e profundidades (alguns gostam de superfícies rasas), dê preferencia a potes de inox, vidro, melamina, cerâmica vitrificada, evite plásticos por acumularem sujeira. Mantenha água fresquinha e potes bem lavados com sabão neutro, pois não devem ter odor de produtos de limpeza, gatos são muito exigentes.
Se seu gatinho come apenas ração seca, intercale com comida úmida (em latinha.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário