Para cada porte físico, idade e até mesmo temperamento existe um tipo de coleira ideal. Pensando nesses diferentes pets, a adestradora Camila Rhani indica alguns modelos que vão deixar as caminhadas muito mais seguras:
GUIA SIMPLES
Para aqueles peludos que já estão acostumados com os passeios e não têm o hábito de fazer “cabo de força” com os tutores. Apenas tome cuidado, pois esse tipo de coleira pode machucar o pescoço do animal.
GUIA PEITORAL
Este modelo é o mais seguro para os animais, mas também aumenta a força do pet, pois o peito é onde ele tem mais força de tração. Por isso, é ideal para mascotes treinados a acompanhar o ritmo dos donos, ou para esportes como ciclismo.
ENFORCADORES
São indicados para os tutores que ainda estão treinando seus cachorros ou para aqueles que não conseguem dominá-los totalmente. Também são aconselhados para os cães mais bravos ou curiosos.
COLEIRA GENTLE LEADER
Essa coleira é recomendada para animais agressivos e agitados, que não conseguem ser controlados durante as caminhadas. Porém, os peludos agitados, ainda que mansos, também devem usar.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário