quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dieta balanceada após a castração dos pets - O procedimento favorece a obesidade. Por isso, é preciso adaptar e controlar adequadamente a alimentação dos pets


A indicação dos especialistas para a mudança na alimentação dos pets pós-castração é oferecer um cardápio menos calórico que o habitual, com alimentos light ou específicos para animais castrados. O volume oferecido também deve ser controlado, de acordo com o peso do paciente e o recomendado por um veterinário. O principal a ser alterado é a quantidade de energia da dieta, ou seja, quantas calorias ela oferece por grama de produto.
Segundo a veterinária, para que isso ocorra de forma equilibrada e balanceada no organismo do mascote, a sua alimentação deverá ter mais fibras e menos carboidratos simples e gorduras que o normal. Os demais nutrientes devem ser mantidos para satisfazer as necessidades diárias do animal, de acordo com a faixa etária dele (filhote, adulto jovem ou adulto maduro).
PASSO A PASSO PARA EVITAR A OBESIDADE
1. Programe a cirurgia de castração com antecedência e, com orientação do médico veterinário, mude gradativamente a alimentação do pet.
2. Ofereça dietas de baixa caloria orientadas pelo veterinário e específicas para animais castrados.
3. Controle o volume de alimento fornecido por dia.
4. Estimule o gasto calórico por meio de atividades, passeios e brincadeiras.
5. Controle a oferta de petiscos junto à dieta. Já existem petiscos com menos calorias, considerados “light”.
6. Monitore o peso e a condição corporal do seu pet por meio de check-ups de rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário