sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Como criar um pato de estimação



Planejamento prévio é essencial na criação feliz e saudável de patos de estimação. Se você quiser poder segurar os seus patos, você terá de adquiri-los jovens e passar muitas horas segurando-os quando eles são jovens. Antes de comprar, verifique se você está à altura da tarefa de criar e manter os patos; ao contrário da crença popular, não é a mesma coisa que criar galinhas ou outras aves.

Para manter um pato como animal de estimação, comece perguntando a si mesmo as seguintes questões:

Eu tenho espaço suficiente para manter vários patinhos felizes? Patos são aves sociais e não devem ser criados sozinhos. Você vai precisar de pelo menos um espaço mínimo de 3 metros por pato adulto.
O meu quintal é bom para os patos? Patos vão precisar de abrigo e de um lugar para nadar.

Eu mantenho os meus patos de estimação seguros? Patos têm diversos predadores: as corujas, gaviões, raposas, tartarugas, cães, etc. Fornecer aos seus patos uma grande fonte de água pode ajudar a protegê-los durante o dia. Prendê-los em um abrigo seguro durante a noite também pode ser necessário.
Eu tenho tempo e recursos para cuidar dos patos? Patinhos precisam de bastante cuidado no início. Verifique se você está pronto para o desafio. Além disso, verifique se você pode facilmente obter o alimento certo para os patinhos. Certifique-se de ter tudo preparado antes de comprar os seus patinhos.

Habitação dos seus patos de estimação:
Mantenha os patinhos no interior nas primeiras quatro a cinco semanas. Se o tempo estiver quente, eles ir para a área externa quando tiverem de 2 a 3 semanas de idade.

Patinhos criados sem uma mãe vão precisar de uma fonte de calor artificial. Uma lâmpada de calor posicionada em um canto da gaiola funciona melhor. Posicione-a para que os patinhos possam escapar do calor se as coisas ficarem muito quentes. Se você ver os patinhos amontoados debaixo da lâmpada, eles estão com frio. Se eles estão agrupados longe da lâmpada, eles estão com calor.

Um cercadinho antigo é perfeito para ser a casa dos patinhos. Talvez seja necessário envolver os lados com blindagem para evitar que eles fujam. Você pode usar uma piscina de plástico para crianças (não a do tipo inflável). Alinhe-a com um material absorvente (como serragem) e suspenda uma lâmpada de calor em um canto. Você pode usar uma pá de caixa de areia de gato para limpar as fezes dos patos todo dia. A piscina pode ser usada para os patinhos mais tarde.

Certifique-se de que o piso não fique escorregadio quando molhado e permita que os patinhos tenham uma boa base para se moverem.
Patos devem sempre ter algum tipo de abrigo que irá protegê-los do sol, chuva, neve, granizo.


Uma casinha barata pode ser construída sustentando um pedaço de madeira em pé em duas toras.
Os patos adultos podem sobreviver em temperaturas abaixo de zero, desde que tenham água em estado líquido.

A alimentação dos seus patos de estimação:

Patinhos precisam de uma ração com 20 a 22% de proteína nos primeiros três a cinco semanas. Depois disso, é melhor dar uma alimentação com 16% de proteína. Patos adultos necessitam de cerca de 14 a 16% de proteína, quando eles não estão botando ovos, e 16 a 18%, quando estão botando.
Ração inicial de pássaros de caça é uma boa fonte de alimento e pode ser encontrada em lojas de suprimentos agrícolas. Após cinco semanas, a ração de aves de caça deve ser dada aos patos.

Não dê ração inicial de pintinhos; não tem os nutrientes certos. Ela pode causar deformidades no crescimento dos patos.

Os patinhos também precisam de uma fonte de vegetais verdes frescos picados, especialmente quando eles são mantidos dentro de casa. Você pode alimentá-los com as ervas do seu jardim ou comprar verduras em sua mercearia.

Nunca alimente os seus patos sem lhes dar água em abundância. Patos usam a água para ajudá-los a lavar a comida e limpar as aberturas em seu bico.

Misture a alimentação com milho moído, quando os patos são adultos, especialmente no inverno. Milho moído é mais fácil para os patos de digerir do que o milho inteiro.


Pão, pipocas e batatas fritas não são saudáveis para os patos. Considere-os "comida enlatada" para os patos.
Os patos também podem ser alimentados com ovos cozidos picados, tomates, insetos, caracóis de jardim, vermes, minhocas, larvas de farinha, minhocas, e rações flutuantes.

Água para os seus patos de estimação:

Não deve ser surpresa que os patos gostam de água. É por isso que você deve fornecer água ao criar patos de estimação. A água pode ser fatal para os patinhos. Use bebedouros de aves especialmente concebidos (que podem ser encontrados em qualquer loja de fazenda) ou um prato muito superficial no início para os seus patos de estimação.

Certifique-se sempre de que os patinhos são capazes de escapar de qualquer fonte de água que você colocar na gaiola deles. Potes de terracota de cabeça pra baixo colocados em sua piscina ou um prato de água fornecem a "fuga" perfeita para seus patos deveriam se eles estiverem cansados e incapaz de sair.

Espere que os seus patinhos brinquem em seu prato de água, especialmente se não houver outra fonte de água disponível. Posicionar o prato do outro lado da gaiola da sua fonte de calor vai manter a área sob a fonte de calor seco. Os patinhos geralmente dormem sob a fonte de calor.

Patos tendem a inclinar os seus pratos de água e deixá-los muito barrentos. Esteja preparado para lavar o prato com bastante frequência (pelo menos duas vezes por dia).
A natação e os patinhos:

Os patos podem sobreviver sem água para nadar, mas não são felizes.


Patinhos são incapazes de produzir o óleo que impermeabiliza a parte de baixo do seu corpo até que eles tenham 3 ou 4 semanas de idade. Em estado selvagem, a mãe do pato vai colocar o óleo de suas penas neles. Uma cuidadosa consideração deve ser dada aos patinhos sem mãe que têm permissão para nadar, para garantir que elas não fiquem com frio nem se afoguem.

Se você não tem uma lagoa em seu jardim, considere comprar uma piscina de plástico. Você precisará construir alguns meios para os patos entrarem e sairem com segurança, especialmente quando são jovens.
Qualquer lago artificial vai precisar de um bom sistema de filtração. Você deve trocar a água se ela ficar muito escura ou suja.

Agora você sabe como criar um pato. Lembre-se sempre de praticar os cuidados adequados com seus patos e procurar ajuda profissional quando necessário. Se você está incubando ovos para ter os patos como animais de estimação, certifique-se que você sabe a maneira correta de tratar e cuidar dos ovos de pato.

Por: Alfonso Almeida
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário