terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A importância dos certos nutrientes para saúde de pelos e peles em cães e gatos



Você vêm notando em sua casa muito pêlo no chão, sofás e camas?

Saiba neste artigo qual a importância de certos nutrientes para assegurar a saúde do pêlo e da pele do seu animal e informe-se junto do seu Médico Veterinário.

Um pelo forte e brilhante, para além do gosto que lhe dá a acariciar e do orgulho que sente ao passear o seu animal na rua, significa para ele uma proteção acrescida contra agressões
externas e reflete uma saúde robusta e uma boa nutrição. Por outro lado um pêlo baço e quebradiço ou uma pele vermelha que descama ou dá comichão pode refletir uma carência nutricional ou um problema específico da pele e é sempre um sinal de alarme que o deve fazer consultar o seu Médico Veterinário.


A importância de alimentos de qualidade para saúde de pelos e peles em cães e gatos
Proteção é benéfica para órgão e a pelagem são proteções físicas importantes contra agentes infecciosos

Atualmente no Brasil existem, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), aproximadamente 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos e os cuidados com esses animais de estimação exigem atenção do início ao fim, começando pela nutrição. 


A pele e o pelo são responsáveis por funções metabólicas importantes como proteção física contra agentes infecciosos e controle da temperatura interna.

Para que haja renovação da derme e produção da pelagem, é necessário que cerca de um terço da ingestão diária de proteína do pet seja utilizada na renovação da pele e produção do pelo. A composição do pelo é mais de 90% constituída por este elemento.

As vitaminas e minerais também desempenham um papel importante. A vitamina A ajuda no desenvolvimento das células cutâneas e o Zinco com a estrutura e funcionamento, sendo que sua falta provoca queda do pelo em excesso.

Os ácidos graxos essenciais são nutrientes existentes nas gorduras alimentares, como o Ômega-6. De origem principalmente vegetal, mantém a elasticidade da pele e o brilho da pelagem. O Ômega-3, presente nos óleos de peixe, colabora com a imunidade da epiderme.

Conseguir balancear os nutrientes essenciais numa alimentação não é uma tarefa fácil, e pode até prejudicar o animal caso haja falta ou excesso. Neste caso, o ideal é a escolha de um alimento de qualidade, completo e equilibrado. 


Para garantir a saúde dos bichinhos de estimação, a Mogiana Pet mantém convênios com várias universidades e centros de pesquisa. A linha GranPlus garante bem-estar e muita energia para cães e gatos. A ração é fonte de proteínas, vitaminas, fibras especiais e Ômega-6 e 3.

Os produtos são segmentados de acordo com a idade, peso e tamanho do animal, tendo desde a melhor nutrição para filhote até o pet sênior. Há também aqueles específicos para gatos castrados, linha light para cães com menor atividade física e raças pequenas. Os sabores para cachorros são: frango com arroz, carne e cereais e ovelha e arroz. Para os gatos são: salmão e arroz e, frango e arroz.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário