Café, chá e refrigerantes de cola: o café contém um componente chamado Xantina que pode causa danos no sistema nervoso e urinário do seu cão além de ser um estimulante cardíaco.
Abacate: essa fruta possui uma substância chamada Persina, ela não é fatal, mas causa desarranjo gastro-intestinal.
Cebola e alho: pode causar anemia, icterícia e sangue na urina. Isso se dá porque esses alimentos possuem Dissulfeto de N-Propril que altera a hemoglobina e destrói os glóbulos vermelhos no sangue.
Uva e uva-passa: existem casos de cães que morreram por reações tóxicas advindas da ingestão de grandes quantidades de uvas.
Macadâmia: a ingestão dessa noz raramente causa o óbito do cão, no entanto seus sintomas não são nada agradáveis.
Pele de batata e batata: a batata verde possui uma substância chamada Solanina, que pode ser tóxica mesmo se ingerida em pequenas quantidades.
Massa crua de pão e bolo: o fermento dentro da massa pode crescer dentro do estômago do cão causando dores fortes e no pior dos casos, ruptura do intestino.
Doces dietéticos: se o produto tem Xilitol então nem pense em deixá-los perto do seu pet. Essa substância pode causar danos hepáticos em cães sensíveis e pode até matá-los.
Comidas gordurosas: os alimentos gordurosos podem dar pancreatite no seu cãozinho e eventualmente matá-lo. Essas comidas causam um desarranjo gastro-intestinal muito severo nos cães.
Bebidas Alcoólicas: na maioria das vezes as bebidas alcoólicas possuem sabor doce e isso é um prato cheio para os cães. Elas atacam o sistema nervoso, respiratório e cardíaco podendo levar ao óbito também.
Bebidas Industrializadas: sucos de caixinha, refrigerantes ou qualquer outro tipo de bebida industrializada não são uma opção para matar a sede do seu cãozinho. Esses líquidos contém uma substância chamada Xilitol que pode causar desde convulsões, até a morte do seu animal. Por último, evite bebidas com corantes porque não possuem valor nutricional e ainda podem causar alergias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário