quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Acostumando o seu cão a ficar só em casa


Quando as pessoas saem de casa, muitas vezes são obrigados deixar o seu animal, por algum tempo, sozinho. Se o seu animal roer os móveis ou fizer alguma “arte”, é para mostrar que estão chateados ou estressados com a sua ausência. Afinal, ninguém gosta de ficar sozinho, não é? Mas existem algumas coisas que podemos fazer para aliviar esses sentimentos do animal.

Antes de sair leve seu amigo para passear. Assim, quando voltarem ele estará tão cansado que vai dormir por horas.

Espalhe, pela casa, petiscos escondidos em brinquedos ou bem enrolados em meias velhas, com muitos nós, pra ele ter um desafio, até alcançar o petisco.

Ninguém gosta de ficar só. Mas, com um pouco de adestramento, o seu cachorro vai deixar você sair, sem preocupação. Acostume-o aos poucos, com sua saída. Vá aumentando, gradativamente, o tempo de permanência fora de casa. Assim compreenderá que vai retornar.

Fazer festa, quando chega em casa, só aumenta a ansiedade do animal. Procure tratar a sua chegada como algo normal e sem grande significado.

Com um osso, o seu animal de estimação vai se entreter muito, além de cuidar da saúde bucal. Lembre-se, cães adoram ossos. Mas procure o seu veterinário para a melhor recomendação do tipo de osso a presentear.

Ter som em casa (como a televisão ligada) ajuda a manter o nível de stress do seu animal sob controle. Assim, um som com um volume agradável, vai manter o seu animal bem mais tranqüilo.

Deixe, ao lado da caminha dele, algo com o seu cheiro. Assim, ele vai ficar mais confortado.

Com todas estas dicas, pode ter a certeza que sair e deixar o seu amiguinho em casa sozinho, vai deixar de ser um pesadelo e se tornará um período de tranqüilidade, para o dono e para o animal.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário