Quem tem cachorro sabe como é difícil resistir àquela carinha de “pedinte” quando estamos comendo. Mas é importante saber que alguns alimentos podem fazer mal aos cães, inclusive alguns tipos de castanhas.
Então, fique atento à essa lista de 7 castanhas perigosas para cachorros:
Macadâmia
De todas as castanhas da lista, a macadâmia representa o maior perigo aos cães. Mesmo quando consumida numa quantidade bem pequena, pode causar sintomas neurológicos graves, incluindo fraqueza, vômitos, tremores, andar “bêbado”, andar mancando ou até mesmo incapacidade temporária de andar.
Amêndoa
Algumas castanhas são mais seguras do que outras para os cães. Se seu cachorro comer suas amêndoas, não é necessário entrar em pânico, isso não vai mata-lo. Mas as amêndoas são indigestas para os cães e podem causar problemas gastrointestinais, como dor de barriga e diarreia. Então, não dê amêndoas ao seu cão intencionalmente.
Pistache
Normalmente, pistache é seguro para cães, mas tenha cuidado com mofo. Pistache mofado pode conter aflatoxinas, que podem causar diversos problemas de saúde nos cachorros, inclusive falência hepática.
Nozes
As nozes podem causar problemas digestivos aos cães, ou até mesmo obstrução intestinal. E se estiverem mofadas, pioram ainda mais o quadro clínico, como citamos anteriormente.
Noz de Pecan
O perigo da Noz de Pecan também está no mofo.
Castanha de Caju
De vez em quando, os cachorros podem comer castanha de caju com moderação. Mas fique atento, a castanha de caju tem muita gordura. E o excesso de gordura leva ao aumento de peso do cão, além de poder causar pancreatite.
Castanha do Pará
A castanha do Pará é uma das castanhas que têm mais gordura, e contém uma quantidade maior de gordura saturada do que as demais. Mesmo consumindo um pouco dessa castanha já será uma quantidade grande de gordura para seu cachorro.
Fonte: Pawnation
Nenhum comentário:
Postar um comentário