O segundo, por exemplo, se deve à presença de ácido láurico, que protege os animais de agentes oportunistas como bactérias e fungos. “Além disso, o óleo ajuda a hidratar o pelo presente no sistema digestivo e fazer com que seja eliminado mais facilmente, evitando bolas de pelo”, afirma Mariana Ramos, da clínica Vet Ideal.
O ingrediente ainda torna a pelagem brilhante e macia, sem cheiro, diminuindo coceiras e dermatites. Mas vale lembrar que a quantidade de consumo deve ser avaliada de forma individual por um veterinário para evitar problemas, como diarreias.
10 benefícios do óleo de coco para seu bichinho de estimação
1. O óleo de coco pode ajudar a prevenir o câncer em gatos e cachorros.
2. Se seu animalzinho sofre de artrite, ou está propenso a isso, o óleo de coco ajuda a aliviar a dor ou impedir que isso aconteça.
3. O óleo de coco é um antibacteriano e um anti-fungo natural. Portanto, é super útil no tratamento de infecções.
4. Nos seres humanos, o óleo de coco tem mostrado que ajuda a impulsionar o metabolismo. O mesmo vale para os animais.
5. Ajuda a hidratar o pelo dos bichinhos. Use óleo de coco após os produtos convencionais.
6. O óleo de coco é um desinfetante. Portanto, para pequenos cortes e ferimentos, seu bichinho pode ser curado mais rápido se você utilizar o óleo de coco. Claro que se seu animal sofreu algum ferimento grave, você deve consultar o veterinário antes de qualquer atitude.
7. O óleo de coco também ajuda a desinfetar o animalzinho todo. Use e abuse.
8. O óleo de coco alivia os incômodos estomacais.
9. Nos seres humanos, o óleo de coco tem mostrado melhorar a função da tireoide e, portanto, o mesmo vale para os animais.
10. Se preferir, é permitido você colocar um pouquinho de óleo de coco direto na comida dos bichinhos. Provavelmente, eles nem irão se importar com isso.
Para os cães, dê uma colher de chá com a comida por dia. Se for cachorro grande, 2 colherinhas. Raças e cães menores, devem começar com ½ colher de chá.Para os gatinhos adultos, ½ colher de chá. Para os felinos nenéns, 1/4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário