terça-feira, 19 de abril de 2016

Você vai se emocionar com a forma como Cuba trata seus animais de rua

Sempre incentivamos a adoção em nosso portal. A questão dos cães abandonados é muito série e no mundo todo temos cerca de 600 milhões de cachorros que moram nas ruas, sem ter onde dormir ou o que comer.

Cuba, o país socialista, encontrou uma maneira de lidar com esse problema ajudando esses cachorros. Determinou-se que as Instituições Públicas do Estado seriam obrigadas a adotar esses cães, dando atenção e cuidados médicos a eles.

A partir de então, os cães que andam nas ruas recebem uma carteirinha oficial do governo com nome, foto, informações sobre sua saúde e vacinas e também o nome da instituição responsável por esse cão para casos de emergência (tem o telefone na carteirinha).

Alguns recebem um aviso comovente: “sou um cachorro de rua, não me maltrate”.



O Museu da Metalúrgica de Havana tem cinco cachorros sob sua responsabilidade: Vladimir, Canela, Carinoso, Aparicio e Leon. Durante o dia eles descansam na entrada do museu e à noite eles saem pra patrulhar os arredores junto com os guardas. Esses cães são alimentados pelos funcionários do local.



Já são 21 cachorros vivendo ou sendo cuidados por instituições estatais em Cuba. O benefício não é só dos cães, os guardas afirmaram que adotar os cães fez com que eles sentissem menos tédio durante o expediente em locais onde a criminalidade é muito baixa.



O zelador de um banheiro público, Dalia Garcia, é responsável por dois cachorrinhos. “Nada de ruim acontece com eles. Todo mundo cuida, ninguém os machuca. Eles não latem e não mordem ninguém”.











Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário