segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Quanto custa e onde comprar um chinchila

O chinchila é um roedor muito presente nas residências como animal de estimação hoje em dia. Existem vários cuidados para manter o seu bem estar, referentes principalmente ao local onde ele vai morar. Para saber quanto custa e onde comprar um chinchila, o umComo.com.br vai dar algumas informações aos interessados em tê-lo.





  • Embora haja semelhanças do chinchila com coelhos e porquinhos-da-índia, a verdade é que esse roedor não tem parentesco com nenhum dos dois. De qualquer forma, hoje em dia, é possível encontrar o bichinho de estimação em diferentes locais, por isso, quanto custa vai depender de onde for adquirido, sendo que o valor fica entre R$ 120,00 e R$ 350,00 em média. A cor da pelagem e o sexo interferem no preço, sendo que as fêmeas valem mais.
  • Mesmo que possa ser adquirido até mesmo pela internet, em sites que vendem diversas categorias de produtos, diretamente com outros usuários, é importante saber como será feito o transporte e entrega do chinchila. Isso vai prevenir que ele sofra possíveis imprevistos durante o trajeto. Dessa forma, uma maneira mais segura de comprar um chinchila é diretamente com um criador – na internet estão disponíveis os endereços em diferentes estados brasileiros.
  • Os interessados em ter o roedor como bichinho de estimação podem ainda buscar em lojas que comercializam animais, como agropecuárias. Já que nem todas as pessoas concordam com a comercialização de seres vivos, quem deseja ter um chinchila pode também conversar com amigos, parentes e pessoas próximas, a fim de descobrir se há pessoas em sua cidade que estejam oferecendo o roedor à adoção.
  • Uma curiosidade é que a criação em cativeiro do chinchila evitou que ele se tornasse uma espécie em extinção. É preciso dezenas desses animais para confeccionar casacos e outros artigos, os quais são muito procurados devido ao seu pelo macio, relativamente longo e brilhante – lembrando que a comercialização das peles ainda não está proibida. Assim, no final do século XVIII o roedor era uma espécie que quase não existia mais. Por isso, o engenheiro de minas norte-americano Mathias F. Chapman, em 1918, capturou 11 chinchilas na cordilheira dos Andes chilena, de onde são originários, para criá-los.
  • Devido ao habitat natural dos chinchilas – entre 3 mil a 5 mil metros de altura – é preciso ter uma série de cuidados hoje em dia ao tê-los como animais de estimação. Entre eles, não deixá-los passar calor, pois eles são muito sensíveis às altas temperaturas. Para tanto, a sua gaiola, que deve ser bem espaçosa para ele brincar e se movimentar – já que é uma espécie muito ativa – precisa ficar em um lugar bem arejado. 
  • Existem chinchilas com pelos em diferentes tons de cinza, além de beges e brancos, os quais são mais raros. O roedor pode viver até os 20 anos, a sua altura média é de 15 cm, podendo chegar aos 30 cm, e o seu peso varia de 600 g a 1,8 kg, sendo que a fêmea costuma ser maior que o macho.

    Fonte:
     
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário