sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Guia do Filhote (Parte 10) - O erro em alimentar livremente o seu filhote



Um elemento essencial para seu filhote estar em plena forma é o fato de sua alimentação possuir as necessidades específicas para garantir uma boa qualidade e uma ótima expectativa de vida. Somente um alimento perfeitamente balanceado permitirá que seu esqueleto, músculos e órgãos se desenvolvam harmonicamente enquanto ele mantém o peso ideal. Para o alimento ser assimilado adequadamente, os ingredientes precisam ser selecionados levando em consideração o sistema digestivo imaturo do animal. Finalmente, o formato, a textura e o tamanho dos croquetes devem ser adaptados a sua mandíbula.


Os dentes do filhote desenvolvem-se juntamente com seu esqueleto. Em comparação com os dentes de leite, a dentição adulta têm 4 molares extra na arcada superior e 6 na arcada inferior. Esses molares aparecem entre 5 e 7 meses de idade e são extremamente úteis para mastigar croquetes maiores. A dentição adulta definitiva consiste em 42 dentes.


Alguns tipos de croquetes para diferentes tipos de raças:



Cuidados especiais
Comedores difíceis
O Bulldog, o Pug e o Shih Tzu são braquicefálicos, um termo que descreve uma cabeça pequena, redonda e larga, o que significa que a mandíbula inferior se sobrepõe à superior, fazendo uma curva. Esses cães possuem dificuldade para pegar o alimento, então, necessitam de um croquete cujo tamanho e formato tenham sido feitos para tornar mais fácil o acesso ao alimento.


Próxima matéria: Bons hábitos começam cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário