quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Guia do Filhote (Parte 1) - Vivendo juntos - Bem vindo ao lar!!! - Siga Passo a Passo


Enfim, você esperou durante muito tempo e seu filhote chegou! Sua chegada em casa é um grande momento para toda a família. Para ele, é o começo de  uma nova vida, sem sua mãe, irmãos e irmãs, em um novo meio. Rapidamente ele vai se sentir em casa e encontrará autoridade em uma pessoa, como se fosse o seu líider.



Um cantinho somente para ele


Para se sentir seguro e se acostumar em seu novo lar, o filhote precisa de seu próprio espaço, onde possa dormir ou descansar.

Escolha um cantinho calmo e faça para ele uma cama confortável: uma caixa de papelão ou madeira com um cobertor é tão boa quanto as caminhas especializadas. Certifique-se de que possui o tamanho ideal para o filhote e, acima de tudo, que seja fácil de limpar.



Dica

Se o criador lhe deu uma manta com o cheiro da mãe, coloque-a no cantinho reservado ao filhote.



Decida onde ele comerá


Desde o primeiro dia, decida com cuidado onde vai deixar as duas tigelas - uma para a água e outra para o alimento - e nao mude de lugar. O aço inoxidável é a melhor escolha.

Para manter a área de refeição limpa, encha somente 2/3 da tigela.



Dica

Alimente seu filhote somente depois que toda a família já tiver comido. Dessa maneira, ele entende que você é o mestre e deve comer primeiro.



Cuidados especiais

Para raças como Cocker Spaniel ou Cavalier King Charles Spaniel, escolha uma tigela com as laterais altas para que suas longas orelhas não caiam na água ou no alimento.



Próxima postagem: Vivendo em ambientes internos ou externos - cuidado com os perigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário