Cientistas da Universidade Veterinária de Viena, na Áustria, garantem que 85% dos animais, cães e gatos, têm o nível de estresse reduzido quando ouvem música clássica. E, 80% gostam de ouvir rádio para não se sentirem sozinhos. A dica é quando sair de casa, deixe o rádio ligado. Mas, um alerta: o som não deve estar muito alto, pois a audição do animal é duzentas vezes maior do que a nossa. Quem disse que eles não estão ligados, não estão conectados?
Segundo uma pesquisa realizada por médicos veterinários e cientistas os benefícios da musicoterapia já comprovados em humanos, também se aplicam em animais de estimação, sendo muito mais eficazes em cães, já que, depois do olfato, a audição desses animais é o segundo sentido mais aguçado.
Os cães também podem passar por períodos de estresse, dependendo da forma como são tratados e das condições que são expostos. De acordo com os médicos veterinários e os cientistas, o estresse sofrido por cães pode ser muito mais acentuado do que o sofrido pelos seres humanos.
Segundo a pesquisa realizada na Universidade de Viena, a música é uma terapia eficaz, e mais, a música clássica é muito mais eficiente do que os outros gêneros musicais. Esse fato se dá, porque o coração dos animais altera o batimento cardíaco na tentativa de acompanhar a frequência da música, e também a reação do cérebro do cão diante da vibração de cada nota musical.
Fonte: Yahoo Notícias
Dia da Música - comemoração de brasileiros, conforme Decreto Nº 21.011 de 1 de fevereiro de 1932 do Chefe do Governo Provisório da República dos Estados Unidos do Brasil, que então atendeu uma solicitação do Diretório Acadêmico do Instituto Nacional de Música, com o apoio do diretor e professores do mesmo Instituto, das diversas associações musicais e de outros centros brasileiros de cultura, mandando que essa data comemorativa fosse celebrada pelas bandas de música militares e nos estabelecimentos oficiais de ensino do Brasil [sem prejuizo do trabalho escolar], em louvor à Santa Cecília, que é tida na conta de Padroeira dos músicos.
Fonte: http://datascomemorativas.org/22-de-novembro/#ixzz3sE6vkkim
Nenhum comentário:
Postar um comentário