domingo, 27 de setembro de 2015

Universidade de Gifu testa alimentos anti-câncer para cães

Crédito: Divulgação
Uma comida para cachorros temperada com extratos de erva e chá verde pode prevenir o câncer em cães, segundo pesquisadores da Universidade de Gifu.
A Universidade começou uma pesquisa em 200 cães, com a cooperação de seus proprietários. A comida do teste contem extratos de alecrim e chá verde, para ajudar a reduzir a proliferação de células cancerosas.
Pesquisadores estudaram 120 tipos de extratos vegetais em células de câncer colorretal humanas, cultivadas para testar a sua eficácia na redução do desenvolvimento de células cancerígenas. Descobrindo que extrato de chá de alecrim e verde são os mais eficazes.
“Animais de estimação são essenciais para os seres humanos, por isso queremos salvar o maior número possível de cães”, disse Kohji Maruo, diretor do projeto e professor de ciência da vida animal na Universidade de Gifu.
De acordo com Maruo, o câncer é a principal causa de morte não só dos seres humanos, mas também os cães domésticos no Japão. Como a maioria dos casos são cancros progressistas que não podem ser curados, o centro tem trabalhado para desenvolver uma comida de cachorro que ajude a prevenção.
Golden Retrievers foram selecionados como cobaias, pois a raça está predisposta a desenvolvimento de câncer. O centro pediu aos proprietários de cães com idade entre cinco e seis anos que tinham sido submetidos a exames em hospitais veterinários de todo o Japão.
No teste, os cães serão divididos em dois grupos, um grupo com o alimento contendo os extratos de alecrim e chá verde, e outro sem os dois extratos. Cada grupo contendo 100 cães.
Os pesquisadores vão comparar a condição de ambos os grupos durante três anos. Se a comida de cachorro contendo os dois extratos realmente fizer algum efeito na prevenção da doença, o Centro de Câncer trabalhará para a sua comercialização.
Fonte: The Asahi Shimbun

Nenhum comentário:

Postar um comentário