quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Para Pets resgatados, são necessários cuidados e alimentação adequada

Gato

Ração ou dieta natural?

Quem fará a escolha sobre se o novo membro da família irá receberalimentação natural ou a ração convencional é o dono. O que não quer dizer que ele deva escolher aleatoriamente o que o animal vai comer – tanto na dieta natural como na industrializada.

Devido à maior fragilidade do peludo que foi adotado ou resgatado, a orientação do médico veterinário é fundamental. “O profissional poderá indicar uma ração de boa qualidade ou ainda oferecer um cardápio de alimentação caseira bem balanceado”, enfatiza Adriane Tomimassu, veterinária e responsável pelo Centro Veterinário Pacaembu (SP).

Estado de alerta
Alguns sinais podem indicar que o cão está doente ou subnutrido e precisa de uma nova consulta com umveterinário: perda de vitalidade, pelos sem brilho e quebradiços, emagrecimento, vômito, aumento do tamanho da barriga, queda de pelo, defecação constante ou ausência de defecação, fezes moles e malcheirosas. “O cão desnutrido começa a engordar diariamente ao iniciar uma alimentação de qualidade. Caso não engorde diariamente é sinal de que está com outro problema além da desnutrição e deve ser examinado por veterinário”, esclarece Leonardo.

Revista Meu Pet | Ed. 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário