quarta-feira, 9 de setembro de 2015

10 coisas que os profissionais veterinários gostariam que os donos de cães soubessem para uma vida saudável e feliz.


Uma pesquisa feita pela internet no Estados Unidos, apontou as 10 coisas que os profissionais veterinários gostariam que os donos de cães soubessem para uma vida saudável e feliz.




1. Check-up regulares:

Assim como você, seu animal de estimação pode ter problemas cardíacos, desenvolver artrite, ou ter uma dor de dente. A melhor maneira de evitar esses problemas é visitar o seu veterinário a cada ano.

Exames regulares são "o caminho mais importante para manter os animais de estimação saudáveis", diz Kara M. Burns, presidente da Academia de Técnicos de Nutrição Veterinária.(EUA)

2. Esterilização e Castração:

É um procedimento que pode ser realizado muito cedo, entre seis a oito semanas de idade. A esterilização e castração não apenas reduzir o número crescente do aumento da população canina, como tem outros benefícios substanciais para o seu animal de estimação. Estudos mostram que também reduz o risco de certos tipos de câncer e ainda reduz o risco de um animal de estimação se perder, diminuindo a tendência de vagar.

3. Evitar parasitas:

A pulga é o parasita externo mais comum que atormenta os animais de estimação, que pode levar a pele irritada, perda de pelos e infecções. As pulgas também podem apresentar outros parasitas em seu cão quando ingeridas. 

Durante o ano todo, a prevenção é fundamental, com anti pulgas e controle de parasitas intestinais.

*Converse com seu veterinário sobre como manter seu animais de estimação livres de vermes e pulgas.

4. Manter um peso saudável:

Assim como nas pessoas, a obesidade em animais de estimação acarreta em riscos para a saúde que incluem diabetes, artrite e câncer.

Superalimentação é a principal causa de obesidade, e uma alimentação correta de nosso animal de estimação pode adicionar anos à sua vida.

*Converse com seu veterinário sobre como fazer uma alimentação de acordo com a idade do seu animal, peso e estilo de vida. 


5. Vacinação em dia:

Para uma boa saúde, seu animal de estimação precisa tomar vacinas regulares contra os males comuns, como a raiva, cinomose e hepatite canina.

Quantas vezes o seu cão necessita ser imunizado depende de sua idade, saúde, estilo de vida.

*Converse com seu veterinário sobre as vacinas que seu cão precisa.

6. Fornecer um lar adequado:

Um ambiente enriquecido é outra chave para a saúde a longo prazo e bem-estar de seus amigos caninos, diz Tony Buffington PhD, nutricionista veterinário e professor da Ohio State University.

Animais de estimação precisam de estimulação mental e física, o que significa caminhadas diárias, brinquedos adequados e exercícios. Reserve um tempo para brincar com seu cão, alem de manter os músculos do seu animal tonificado e a mente livre de tédio, irá fortalecer o vínculo entre você e seu companheiro.

7. Microchip:

A falta de identificação nos animais de estimação é a principal culpada na hora de reaver um cão perdido. Felizmente com o microchip, o animal de estimação pode se reunir com sua família novamente, não importa o quão longe ele é encontrado.

Do tamanho de um grão de arroz, o microchip é inserido por baixo da pele em menos de um segundo. Ele não precisa de bateria e pode ser verificado por um veterinário ou um oficial de controle de animais rapidamente. Procure uma empresa especializada.

8. Cães precisam de cuidado dental:

Assim como você, seu animal de estimação pode sofrer de doenças na gengiva, perda de dentes e dor de dente. Limpezas regulares com escovação e enxagues bucais, ajudam a manter a boca do seu animal de estimação saudável e um melhor hálito.

*Consulte um profissional veterinário odontológico para saber mais sobre técnicas e produtos, 

9. Nunca de medicação sem consultar um veterinário:

Medicamentos feito para seres humanos pode matar seu animal de estimação, diz o veterinário Jean Sonnenfield. Os culpados mais comuns de intoxicação de cães por todo o mundo são os antidepressivos, descongestionantes, relaxantes musculares e paracetamol, medicamentos que representam riscos a saúde de um cão. 

10. Segurança no transito:

Você usa o cinto de segurança quando está no carro, e seu animal de estimação? Animais soltos em um carro são uma distração para o condutor e pode colocar o motorista e o animal em risco de lesão grave.

Para manter animais de estimação seguros em trânsito, nunca permita que viajem no banco da frente. Evitem que coloquem a cabeça para fora da janela. Existem cintos especiais ligado ao cinto de segurança e a coleira que mantém o cão seguro. Caixas de transportes e profissionais especializados sempre são uma ótima opção.

Fonte:

Nome do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário