sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prevenção: Conheça os sinais de que está na hora de levar seu cão a um veterinário

Enquanto alguns peludinhos aparentam ser superfrágeis, outros parecem ser sempre fortes e saudáveis. Porém, por mais que o cãozinho não mostre que precisa de uma ajuda a mais, é importante ficar de olho em alguns sinais de que está na hora de levar o pet para visitar o veterinário.Não é preciso se desesperar e sair correndo ao primeiro sinal de problemas, mas para não restar nenhuma dúvida, siga os slides e confira como saber o momento certo de levar o cão ao veterinário para prevenir doenças.


SAIBA QUANDO LEVAR O SEU CÃO AO VETERINÁRIO

Enquanto alguns peludinhos aparentam ser superfrágeis, outros parecem ser sempre fortes e saudáveis. Porém, por mais que o cãozinho não mostre que precisa de uma ajuda a mais, é importante ficar de olho em alguns sinais de que está na hora de levar o pet para visitar o veterinário.Não é preciso se desesperar e sair correndo ao primeiro sinal de problemas, mas para não restar nenhuma dúvida, siga os slides e confira como saber o momento certo de levar o cão ao veterinário para prevenir doenças.

VÔMITOS E DIARREIAS PODEM SER SINAIS DE DOENÇA
Assim como nós, os cães podem sofrer com diarreias e vômitos quando alguma coisa na parte digestiva não vai muito bem. Apesar de nem sempre indicarem grandes problemas, os sintomas podem ser sinais de algo mais grave, principalmente se forem recorrentes ou com sangue. Nesses casos, o melhor é consultar um profissional veterinário.

CANSAÇO EXCESSIVO? FIQUE DE OLHO!
Apesar dos cães gostarem muito de dormir, um cansaço excessivo pode ser sintoma de algo mais sério. Vale prestar atenção se o pet perdeu o interesse em brincadeiras ou recompensas, pois essas mudanças comportamentais são formas dos peludinhos nos informarem que não estão bem.

URINA EM EXCESSO TAMBÉM PODE SER UM PROBLEMA
A urina dos cães é normalmente um problema maior para os tutores, mas é bom também ficar de olho nisso. Um volume excessivo de urina pode ser sinal de algum problema nos rins ou bexiga, por exemplo, como pedras e infecções.

BEBER ÁGUA DEMAIS NÃO É BOM SINAL
É normal que o cachorro beba mais água nos dias mais quentes, mas o consumo excessivo pode ser sintoma de problemas mais graves, como síndrome de Cushing ou até mesmo alguns tipos de câncer.

CABEÇA SEMPRE INCLINADA PODE SER SINAL DE PROBLEMA NO OUVIDO
Ao perceber que o cãozinho está passando muito tempo com a cabeça inclinada ou agitado em excesso, é importante leva-lo ao veterinário para verificar alguma possível dor de ouvido.

ODORES ESTRANHOS PODEM SER SINTOMAS
Os cães são capazes de sentir cheiros a distâncias enormes, mas nós não temos esse sentido tão apurado. Mesmo assim, se você sentir algum cheiro esquisito vindo do seu cãozinho, como um odor corporal fora do normal ou mau hálito, é bom consultar um veterinário.

RESPIRAÇÃO IRREGULAR PRECISA SER VERIFICADA
Se você observar que seu pet está apresentando respiração irregular ou dificuldade para respirar, vale a pena consultar um veterinário. É possível que seja uma coisa mais simples, como um resfriado, mas esses sintomas também podem ser sinais de alguma coisa mais grave.

FIQUE ATENTO AO COMPORTAMENTO DO SEU BICHINHO
Mudanças no comportamento do peludinho, como ansiedade ou irritabilidade, também podem indicar que algo não está bem. É bom ficar de olho, pois esses sinais mais simples podem ajudar a detectar doenças mais graves.

FIQUE DE OLHO NA INGESTÃO DE COMIDA E ÁGUA
Assim como o consumo excessivo de água pode ser ruim, a falta de interesse na comida e na água também pode ser indício de algum problema. Verifique se o pet não está recusando apenas um alimento específico e procure ajuda de um profissional.

MUDANÇAS NA TEXTURA DO PELO OU FERIDAS
Se você ama fazer carinho no seu cãozinho, nota logo diferenças na textura do pelo, pequenas feridas ou inchaços. Nesses casos, é importante ficar de olho e até mesmo entrar em contato com um veterinário para garantir que não é nada grave.

OLHOS SECOS OU LACRIMEJANDO DEMAIS SÃO SINAIS DE ALGUM PROBLEMA
Observar os olhos do cãozinho também é imprescindível para garantir uma vida mais saudável ao pet. Olhos secos, lacrimejantes, avermelhados ou com coceiras podem indicar doenças como conjuntivite ou outras infecções. Por isso, fique de olho!

BARRIGA INCHADA PODE SER ALGO SÉRIO
Tirando logo depois de se alimentar, quando uma barriguinha mais avantajada é até comum, o abdômen inchado pode ser um sinal grave para o pet. Esse é um caso que vale a pena correr para o veterinário, porque pode ser alguma coisa séria!

DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO TAMBÉM PRECISA DE ATENÇÃO
Qualquer dificuldade de locomoção do cãozinho também precisa ser vista com atenção. Está certo que, em alguns casos, pode ser apenas charme, mas o pet pode estar sentindo dor e por isso está reduzindo sua mobilidade. Por isso, é imprescindível levar o cão para que o veterinário verifique se ele não apresenta nenhuma lesão.

FEBRE PODE SER PERCEBIDA NO FOCINHO E NAS ORELHAS
Os cães apresentam os sinais da febre com orelhas e nariz levemente mais quentes. Nesse caso, vale leva-lo ao veterinário para verificar o que está causando esse sintoma, já que pode ser alguma doença viral ou até mesmo uma infecção mais séria.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário