quinta-feira, 16 de abril de 2015

Conheça o maior e o menor gato do mundo


Provavelmente, a história nasceu por conta da pelagem e da cauda muito similares aos do guaxinim. Mas, o Maine Coon, originado do cruzamento entre gatos do Oriente Médio e da Inglaterra, é considerado a mais antiga raça de gato nativo dos Estados Unidos de pelo longo, além de ser a maior de todas as raças de gatos do mundo. Pode pesar até 10 Kg e possui um corpo muito musculoso, com aspecto robusto e forte. Conhecido como o “dócil gigante”, o maior gato do mundo é equilibrado e calmo. Afetuoso e muito brincalhão, ele precisa de espaço para gastar toda sua energia.

Curioso, sociável e muito amável, o Singapure, é o menor gato do mundo, com peso inferior a 3 kg, pelagem curta que pode ter a coloração de castanho escuro até o marfim e olhos grandes e amendoados, originário de Singapura, mas seu desenvolvimento foi todo nos Estados Unidos. Atualmente, a raça ainda é rara, mas tem seguidores dedicados entre os criadores e proprietários de animais de estimação. Isso não é à toa: o Singapure possui um timbre suave, é sensível, gosta muito de dar e receber carinho e pode ser excelente caçador.

Maine Coon, Singapure e diversas outras raças raras e exóticas estiveram na Expo Gatos 2015, que foi realizada nos dia 11 e 12 de abril, no Ginásio de Esportes do Parque Jayme Ferragut, em Vinhedo, São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.amacoon.com.br

Fonte: PetShop Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário