domingo, 22 de março de 2015

Microchips de Identificação incorporados em cães

Chip GPS incorporado em cães

O microchip é um dos maiores apetrechos tecnológicos para encontrar cães perdidos. Mas, por serem caros, os microchips com GPS não estão disponíveis no comércio por causa de limitações tecnológicas.


Microchip de identificação

O chip de identificação de animais comum é um pequeno dispositivo feito de silicone e outros materiais "biocompatíveis", hipoalergênicos e não tóxicos implantados na pele entre os ossos do ombro do animal. De acordo com o site VetInfo.com, esses chips de Identificação por radiofrequência (RFID) não transmitem ativamente informações". Eles não têm baterias, portanto duram o tempo de vida do animal.

Vantagens e desvantagens dos chips

Os chips são um método acessível de identificar muitos, se não todos os cães. Apesar de haver algum desconforto no processo, ele é curto como o de uma vacinação comum. Os chips não podem ser removidos ou alterados. Entretanto, nem todos os abrigos têm leitores que possam acessar as informações de todos os tipos de chip. Além disso, em casos raros os microchips podem migrar de seu local de implantação, dificultando ser encontrados e lidos. O dono do animal deve registrar a informação do chip em um serviço de recuperação para que sirva para encontrar seu mascote perdido ou roubado.

Serviços de recuperação de animais por chip

Existem várias organizações independentes de recuperação de animais, cada uma das quais utiliza uma marca diferente de aparelho. Tanto o American Kennel Club como o Canadian Kennel Club da América do Norte têm serviços de registro de chips.

Coleiras com GPS

O site LandAirSea explica que a maioria das coleiras de rastreamento por GPS para cachorros utiliza a combinação de satélite e tecnologia celular chamada GPS assistido (A-GPS). Aposição do cachorro pode ser encontrada através de um computador, de um celular com internet ou de localizadores de animais. Entretanto, muitas dessas coleiras são muito grandes para cachorros de menor porte.

Chips com GPS

Chips comuns RFID são muitas vezes chamados de "microchips GPS". Embora um dispositivo assim possa estar disponível no futuro, a tecnologia atual é muito limitada para criar um dispositivo de GPS que seja ao mesmo tempo de longa duração e pequeno o suficiente para ser implantado sob a pele de um cão.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário