quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como dar remédios em comprimido para o seu gato


pneumonia em gatos

Para gatos mais calmos, basta abrir-lhe a boca e colocar o comprimido depois da língua. Em casos mais difíceis, usar um aplicador específico (com ponta de borracha) vai mudar a sua vida!

Ter que dar remédios em cápsulas e comprimidos também é uma tarefa difícil para os proprietários de gatos.

A forma de dar o remédio para o gato não é mesma que dar remédio para o cachorro, pois os felinos são mais desconfiados. Dessa forma, a maneira utilizada é segurar a cabeça do animal com cuidado e com a boca para cima, abrir-lhe a boca e colocar o comprimido na metade da língua, de maneira que caia quase na garganta. Depois é só massagear a garganta do animal, ele estando já com a boca fechada, para ajudar o comprimido a descer.

É importante lembrar que os gatos não costumam ser tão amistosos como os cães e você pode ter dificuldade para conter o seu felino durante o processo de medicação. Nesse caso, você pode pedir para alguém ajudar segurando as patas ou até mesmo a pele do pescoço (mas sem machucar) do pet. Se você estiver sozinho, utilize uma toalha de maneira a enrolar e imobilizar o gatinho para que não fuja antes de tomar o remédio.

Vale dizer que, se o gato sentir o gosto do remédio, poderá não querer engoli-lo e vai começar a espumar. Não se desespere, pois é um sinal de que ele está relutando para tomar o medicamento ou que sentiu um gosto muito ruim e quer jogá-lo fora. Ajude massageando mais a garganta e depois o recompense.

Em casos de maior dificuldade, a ajuda de um aplicador de comprimidos para gatos pode ser útil, pois ele coloca o remédio diretamente na garganta sem que o animal sinta o gosto. Você pode achar o aplicador em pet shops, mas deve tomar cuidado e seguir à risca as instruções de uso do produto.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário