O segmento pet ganhou atenção especial no mundo da estética. Os cuidados que, antigamente, se limitavam à higiene e saúde do animal, agora oferecem tratamentos de última geração. A nanotecnologia é um exemplo, mostrando que inovação também pode estar presente nestes produtos. Todo cosmético que contém nanopartículas tem como vantagens maior hidratação, entrega controlada do ativo cosmético, maior estabilidade do produto, maior eficácia e menor incidência de efeitos colaterais.
A procura por produtos cosméticos para animais cresce a cada ano e a indústria cosmética acompanha esse mercado em potencial com diversos lançamentos. Hoje em dia, quase todos os produtos que encontramos em um salão de beleza para mulheres, encontramos também no setor petshop.
Pensando no bem estar dos animais, a Inventiva trouxe para o mercado ativos inovadores, seguros e eficazes para uso animal. “Produtos que contém nanopartículas oferecem segurança, além de proporcionar efeito mais duradouro e aumentar a hidratação e maciez dos pelos”, explica a farmacêutica Cândice Felippi, diretora da Inventiva.
Diversas empresas conceituadas na fabricação de produtos para uso veterinário já estão utilizando a nanotecnologia em sua linha de produtos. As linhas de xampus e condicionadores, cremes e máscaras de tratamento e hidratação, spray de brilho para cavalos, cachorros e gatos e sabonetes de banho, estão entre as mais vendidas. “Todos os ativos são devidamente testados in vitro”, explica Renata Raffin, farmacêutica e diretora de inovação. A farmacêutica ainda revela que a Inventiva trabalha somente com matérias-primas biocompatíveis e corretas para uso em animais na fabricação dos produtos.
Para a veterinária e proprietária de Petshop, Rafaela Fontana, o uso de matérias primas conceituadas agrega valor aos produtos veterinários. “Os resultados proporcionados por este tipo de produto são excelentes”, afirma. O Laboratório Ibasa, conceituado na fabricação de produtos farmacêuticos para uso veterinário, é uma das empresas atendidas pela Inventiva. “A Nanotecnologia é excelente! Já testamos alguns materiais da Inventiva e o desempenho foi muito bom”, conta a gerente de pesquisa e desenvolvimento, Valesca Borba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário