quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Vai se mudar? 8 Dicas para ajudar o cachorro a se adaptar ao novo espaço





VEJA COMO ADAPTAR SEU CÃO AO NOVO LAR

Se a mudança de casa já parece algo complicado para nós, humanos, você pode imaginar como deve ser difícil para um cãozinho reconhecer e se ambientar a um novo espaço totalmente desconhecido? Os cães não possuem a compreensão humana e, por isso, não entendem que eles possuem um novo lar. Além disso, todas as referências que este bichinho tinha antes ficaram na casa antiga, inclusive, o novo cantinho para dormir e fazer suas necessidades fisiológicas.

Nas fotos a seguir, veja algumas dicas de como adaptar seu pet ao novo lar.




LEVE BRINQUEDOS ANTIGOS PARA A NOVA CASAO animal entende o ambiente novo como uma ameaça, então pode ficar mais desconfiado e até agressivo que o normal. Para aliviar a dificuldade dos pets de se adaptar a ambientes estranhos, vale levar objetos familiares, com o cheirinho já conhecido pelo animal para a nova casa.




REEDUQUE SEU CÃO AO NOVO LOCAL DE DORMIRVelhos hábitos também podem ser esquecidos com a mudança. Por isso, é necessário um processo de reeducação do local de dormir e de fazer suas necessidades fisiológicas.




PROCURE UM NOVO VETERINÁRIONão espere uma recaída na saúde de seu pet para procurar um novo veterinário próximo à nova casa. Faça uma pesquisa sobre os profissionais das redondezas e visite os que mais agradaram suas expectativas. Vale lembrar que antes de uma mudança é importante verificar se as vacinas do seu bichinho estão em dia.




LEVE O CÃO PARA CONHECER O BAIRROÉ normal que seu cãozinho fique assustado com tantas novidades que a mudança de casa o apresentou, inclusive, os novos trajetos dos passeios diários. Por isso, leve seu pet à rua uma vez por dia e ele poderá explorar o novo bairro e fazer novas amizades caninas pela redondeza.




ALGUNS CÃES LATEM SEM PARAR NA NOVA VIZINHANÇACachorros que foram criados em casas e mudam para apartamentos menores costumam sofrer muito com os novos barulhos. Há cães que latem sempre que os vizinhos chegam ou saem de casa e outros latem por passarem o dia inteiro sozinhos no novo lar. Neste caso, o ideal é tentar corrigir este comportamento com rigidez e aproveitar o momento de vida nova para implementar novos hábitos em seu cão.




ACOSTUME SEU CÃO AO NOVO QUINTALSe, do contrário, antes seu cachorrinho ficava o tempo todo dentro de casa e perto da família, não espere que de um dia para o outro ele consiga se acostumar a ficar sozinho no quintal. Faça esta transição de forma lenta e com períodos curtos durante o dia até ele estar totalmente ambientado.



VERIFIQUE OS LOCAIS DE FUGA
Já que os novos cômodos da casa também são novidade para você e sua família, verifique os locais onde é possível a fuga do animal e providencie uma solução. Vale lembrar que prendê-lo com a coleira em algum lugar para não fazer bagunça não é uma boa ideia, pois impedirá que ele gaste energia e quando for solto o resultado pode ser pior. Tenha paciência e amor para educar seu pet.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário