segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ONDE ENCONTRAR UM PET PARA DOAÇÃO?


  • Existem duas formas básicas para encontrar o seu pet. Pela internet, onde você pode selecionar o pet perfeito sem sair de casa, consultando em várias fontes diferentes. Além de você não precisar se locomover, pela Internet é mais fácil de selecionar os que você mais gostou, já que você provavelmente estará em um computador. Você pode fazer uma busca em um site de adoção de animais, selecionar os links que você preferiu e apresentar para as pessoas envolvidas na adoção. Outra forma é visitar abrigos e ONGs (veja se a ONG possui um site, assim é mais fácil) da sua cidade. A vantagem de fazer isso é que você conhecerá melhor do que vendo somente imagens e a descrição do pet. Quem sabe você não se apaixona pelo jeito do animalzinho, talvez pela internet você não fosse dar tanta importância para ele.


ESCOLHA UM AMIGO

Na caminhada para escolha do seu novo amigo, você precisará adquirir bastante consciência para tomar a melhor decisão. Olhe com carinho para os que "menos podem", esses pequenos e indefesos merecem uma chance sua. A retribuição que você ganhará deles será eterna.


Como será o processo de adoção pela ONG?
  • No início, você provavelmente passará por uma entrevista para a ONG analisar se você e o seu lar estão qualificados para ter aquele pet. Isto é feito para evitar futuros abandonos que possam vir por um erro na seleção. Casos comuns: animal muito agitado para pessoas idosas, cães ativos para apartamentos, acidentes com gatos em apartamentos sem telas nas janelas. Estes são só alguns casos, mas existem vários outros. Portanto, se você não for aprovado na adoção, não fique triste. Essa escolha deve ter sido feita para o bem de todos.
  • Na grande maioria das vezes, você precisará apresentar alguns documentos. Os documentos mais comuns são comprovante de residência atualizado, cópia do RG e do CPF.
  • É muito comum que as ONGs também exijam que o responsável pela adoção tenha mais do que 21 anos. Caso você tenha menos do que 21 anos, leve um responsável com você que já possua esta idade.
  • Em alguns casos pode acontecer de a ONG pedir contribuição para cobrir alguns custos que a entidade possui. Alguns dos custos são: vacinas, castrações, medicamentos e cirurgias (em casos graves).
  • Para a adoção de gatos, é muito importante que tenha uma caixa especial que seja adequada para o transporte do felino. Não possibilitando caixas de papelão, baús de motos ou soltos dentro de veículos. Deixar o animal solto no veículo pode gerar acidentes.
  • Algumas ONGs também acompanharão a adaptação do seu novo pet (em períodos previamente definidos) e auxiliarão com sugestões para os possíveis problemas comportamentais.

Em quais casos a ONG pode não aprovar a adoção?

  • Quando perceber que o cão está sendo adotado para ser um cão de guarda
  • Quando o gato for adotado para manter controle populacional de ratos
  • Quando o pet for somente um brinquedo e uma distração para crianças

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário