segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Duas receitas caseira para eliminar carrapatos em cachorros



RECEITA DO SITE:
 Cura pela Natureza.com.br

Incomoda-qualquer problema enfrentado por nosso cachorro.

E um problema muito comum, nos nossos cães, são os carrapatos.

O ruim é que os remédios prescritos para combater esse mal, na grande maioria, são muito agressivos e intoxicam nosso animal de estimação.


Mas há uma excelente solução caseira para o caso: o carrapaticida natural de cravo-da-índia.

Ele é feito de cravo, cânfora, álcool de cereais e vinagre.

E, além de não agredir seu cão, deixa a pelagem dele muito mais bonito, graças ao vinagre, reconhecido embelezador de pelos e cabelos.

Eis a receita:

INGREDIENTES
1 litro de álcool de cereais

5 gramas de cânfora (3 pastilhas)

100 gramas de cravo-da-índia

250 mililitros de vinagre branco

MODO DE PREPARO
Misture os ingredientes e deixe descansar até que as pastilhas de cânfora se derretam totalmente.

Você pode quebrar as pastilhas com um colher e agitar bem.

Isso vai facilitar o trabalho.

Depois coe e coloque a mistura em um borrifador.

MODO DE USAR

Antes de dar banho no cão, aplique o carrapaticida natural e deixe agir por cerca de 15 minutos.

Repita esse processo uma vez por semana.

Agora, observe o seguinte: para eliminar os carrapatos, não basta usar a receita no cachorro.

É importante borrifar o remédio pelo quintal, na casinha do animal e nos locais onde ele costuma ficar. - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2014/05/receita-natural-para-eliminar-os.html#sthash.IcG8Xpdf.dpuf



RECEITA DO SITE: 
Estimação - Porque seu pet precisa de atenção !
Os carrapatos em seu cão constituem uma situação perigosa. Eles podem causar uma variedade de problemas, tais como paralisia, doença de Lyme ou erliquiose. Repelentes de carrapatos caseiros são baratos e tão eficazes quanto os produtos comerciais. Com um produto caseiro, você pode ter certeza de que seu cão não está sendo submetido a produtos químicos nocivos ou agressivos como outros produtos não-naturais.
Por isso, escolhemos aqui uma das receitas caseiras mais eficazes contra carrapatos, principalmente para aquelas pessoas que tem bichinhos em granjas, sítios ou quintais.

Coisas que você precisa

  • Vinagre de maçã;
  • Óleos essenciais como lavanda , capim-limão ou gerânio;
  • Água;
  • Frasco do pulverizador;
  • Shampoo para carrapatos e pulgas para cachorros.

Instruções para fazer um remédio caseiro para carrapatos em cachorros

Banhe seu cão como de costume usando um shampoo comercial feito especialmente para carrapatos e pulgas. Não há ingredientes prejudiciais nestes shampoos. As pulgas realmente se afogam e os carrapatos irão deslizar para fora da pele devido ao shampoo. Além disso, quando a pele do seu cão está molhada, é muito mais fácil ver os carrapatos que já podem ter mordido seu cão.
Lave seu cão completamente para remover todos os vestígios do shampoo. Então, lave uma vez com uma solução de vinagre de maçã e água. O vinagre de maçã é acreditado para fazer a pele do cão desagradável para carrapatos. Além disso, o vinagre de maçã pode ser adicionado à água do seu cão (use duas colheres de sopa para uma tigela de água) pela mesma razão.
Dilua os óleos essenciais antes de usá-los em seu cão. Os óleos essenciais como lavanda, gerânio e erva-cidreira são eficazes em repelir carrapatos. Misture algumas gotas de seus óleos essenciais com água em um borrifador e borrife a solução entre as omoplatas do seu cão.
Cuidados com carrapatos
Se os problemas com carrapatos persistirem, não deixe de consultar um veterinário antes que seja tarde demais. (Foto: www.parasiticpests.com)

Dicas e cuidados

Use uma “colher” para retirar qualquer carrapato que você vê no seu cão. Estas “colheres” estão disponíveis em lojas de animais de estimação. Alternativamente, você pode usar uma pinça. Segure a pinça o mais próximo da pele do animal, já que você pode gerenciar e compreender plenamente toda a cabeça do carrapato para remover todo o inseto, sem deixar as pinças dele na pele do animal.
Problemas médicos podem resultar de uma infestação de carrapato. Alguns carrapatos carregam o patógeno para a doença de Lyme em sua saliva. Mesmo com os cuidados aqui tomados, consulte um veterinário se você não pode obter o seu problema carrapato sob controle e sempre que perceber uma quantidade de carrapatos maior em seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário