segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mapa mostra quais países gostam mais de cães ou gatos

gato e cachorro

Uma pesquisa dividiu o mundo entre países que gostam mais de gatos e os preferem os cães. O levantamento da Euromonitor International, empresa especializada em análises de mercado, mapeou as preferências com base no consumo de ração e cuidados com os pets.
De acordo com o levantamento, países ricos do hemisfério norte tendem a ter mais gatos, enquanto os do sul possuem mais cães. Os cachorros são prevalentes na América Latina, na proporção de dois para cada bichano no Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Venezuela e México. No Brasil, a discrepância é um pouco menor: 36,5 milhões de cachorros e 21,8 milhões de gatos — cerca de 1,7 cão para cada felino. A Guiana Francesa, com mais gatos, é exceção da América Latina, dentre os 53 países avaliados. Os felinos foram preferência da Europa Ocidental, exceto Portugal, Espanha e Irlanda.
Euromonitor International
Predominância de cães e gatos no mundo

Na Índia, o levantamento mostrou que existem dez cachorros para cada bichano, enquanto na China a proporção é de 2,5 para um. O oposto é observado na Suíça, Áustria e Turquia: 3 gatos para cada cão. 
Cães no Brasil — A pesquisa também mostrou que o Brasil é o vice-líder na proporção de cachorros pequenos per capita. Nessa categoria, em que se enquadram animais de até 9 quilos, como shih tzus e chihuahuas, há 105 animais para cada 1 000 habitantes no país. O México, líder do ranking, tem 137 por 1 000 pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário