sexta-feira, 3 de julho de 2015

A partir de 2016, maus-tratos contra animais será “crime contra a sociedade” nos EUA

Crime contra animais

De acordo com o FBI (Agência Federal de Investigação), a partir de 2016, as pessoas que cometerem qualquer ato de maus-tratos contra animais serão condenadas na mesma categoria dos assassinos nos Estados Unidos. O abuso cometido contra bichos será definido como “crime contra a sociedade”.

A nova lei pretende ajudar a rastrear os crimes de crueldade contra animal, já que atualmente eles são colocados na categoria “outros”, dificultando a investigação. “A atividade criminal e informação de grupo será expandida para incluir quatro tipos de abusos”, disse comunicado oficial do FBI.

As quatro categorias são: negligência simples, abuso intencional e tortura, abuso organizado e abuso sexual. Essas classificações vão tratar efeitos imediatos que melhoram a segurança dos animais.

A lei mostrará que esse problema deve ser encarado com seriedade, devido a sua gravidade, além de monitorizar em tempo real casos de abuso animal nos 50 estados norte-americanos, compilados em relatórios mensais pelas autoridades locais.

Segundo um estudo feito pelo FBI, cerca de 80% dos psicopatas começam seus crimes cometendo abusos contra os animais e depois repetem a violência contra seres humanos. O diretor de aplicação da lei para o Monmouth County SPCA, Victor “Buddy” Amato, afirmou que o FBI está caminhando para um próximo nível e que as pessoas estão levando o combate à crueldade animal mais a sério. “Um crime violento, e se não for controlado, leva a coisas maiores”, disse.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário