terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os 15 animais mais gays do mundo

1. Girafas

Cientistas comprovaram que a atividade homossexual entre as girafas é mais comum que a atividade heterossexual.

2. Touros

Fazendeiros custam a encontrar um touro que queira cruzar com uma fêmea.

3. Marreco

É um dos índices de atitividade homossexual mais alto entre os pássaros, atingindo 19% de toda a espécie.

4. Pombas

Existe atividade homossexual de fêmeas e machos. Muitas vezes 2 fêmeas irão criar um ninho juntas e botar ovos inférteis, sem um macho.

5. Leões

Cerca de 8% dos leões trocam carícias entre si e criam afeições reais um pelos outros. Eles irão ficar juntos por muito tempo e até tentar cruzar.

6. Albatrozes

Tem o maior índice de atividade lésbica entre os pássaros. Os albatrozes vivem cerca de 70 anos e foi registrado um casal lésbico que viveu por 19 anos juntos.

7. Percevejo

Percevejos machos se sentem atraídos, estranhamente, por percevejos recém-alimentados. Isso ocasiona montada de amor entre eles.

8. Pinguins

Cientistas comprovaram que pelo menos 50% dos pinguins em cativeiros são gays.

9. Cisne Negro

A maioria dos pares são gays. Normalmente cisnes negros machos irão cruzar com uma fêmea e atacá-la assim que ela botar o ovo. Aí criam o bebê com o seu par gay.

10. Bonobo

É o mais safado da natureza. 75% do sexo entre eles não é para reprodução, e sim por diversão. Praticamente todos os bonobos são bissexuais.

11. Boto

Foi reportado por cientistas grupos de até 35 indivíduos da espécie fazendo sexo grupal.

12. Elefantes

Elefantes machos irão trocar afetos com outros elefantes machos, montar, fazer sexo e até inserir a tromba em lugares impróprios.

13. Cabrito montês

Uma prática comum entre cabritos monteses é fazer sexo oral, não importa o sexo. As fêmeas irão esfregar a perna na vulva de outras fêmeas para obter prazer.

14. Urubus

Urubus são, no fundo, bem carinhosos um com os outros e fazem até sexo enérgico e semi-violento. A maioria do sexo acontece entre machos.

15. Galo da serra

Metade dos pássaros dessa espécie são gays.

FONTE:

 banner120x60


Quais são os animais que mais fazem sexo?

Talvez em função da grande quantidade de espécies existente no mundo e da dificuldade em fazer um acompanhamento constante de seus hábitos sexuais, nenhum pesquisador nunca elaborou um ranking científico sobre isso. Para complicar ainda mais, os cientistas desconhecem a freqüência da atividade sexual dos insetos, uma das classes com maior número de espécies diferentes - cerca de 1 milhão já descritas. Sabe-se, no entanto, que, entre os mamíferos, os predadores que estão no topo das cadeias alimentares copulam mais do que os que são presas. O motivo é simples: como os predadores não sofrem a ameaça de outros animais, podem se deliciar com o sexo calmamente e com mais freqüência. "Já as possíveis presas precisam copular rapidamente, até como uma estratégia de sobrevivência.

É o que acontece com os coelhos, por exemplo", afirma o geneticista Renato Zamora Flores, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Dentro dessa lógica, os leões são os amantes que aparentam ter o maior apetite sexual do reino animal. "O casal copula dezenas de vezes no espaço de poucas horas e a fêmea até atiça o macho quando ele está todo caído e cansado", diz o etólogo (estudioso do comportamento animal) César Ades, da USP. Outra espécie bem chegada a uma extravagância sexual é a dos bonobos (Pan paniscus), embora a especialidade desse tipo de chimpanzé não seja a quantidade de relações e sim o modo como fazem. Não é raro vê-los executando as mais ousadas peripécias sexuais pendurados em árvores. "Eles vivem como se fossem uma grande família de maridos, esposas e filhos em comuns. Ao observá-los, temos a impressão de uma anarquia sexual: sexo entre adultos e crianças, entre mais de dois indivíduos, em posições inimagináveis", afirma Renato Flores.

Rei da selva e da transa

O leão, até onde sabem os especialistas, é o grande campeão em atividade sexual. Há registros de que, no período fértil, machos e fêmeas fazem sexo cerca de 50 vezes por dia. Outro estudo aponta que, quando no cio, a fêmea é capaz de copular a cada 15 minutos

À moda

No aspecto sexual, os bonobos são os primatas que mais se parecem com nós, seres humanos. Eles são sexualmente vorazes e fazem impensáveis extravagâncias quando estão copulando. Entre eles, é comum o comportamento bissexual

Saiba por que os cachorros não podem comer chocolate

por-que-cachorros-nao-podem-comer-chocolate

Porque o chocolate, principalmente o escuro, contém teobromina, uma substância que faz um grande estrago no sistema nervoso dos totós. Presente no cacau, a teobromina pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. 

Dependendo do porte do animal, da quantidade de chocolate que ele ingerir e da sua sensibilidade ao alimento, ele pode até mesmo entrar em coma e morrer. E tem mais: o consumo de chocolate, bem como de outros alimentos com alto teor de açúcar, predispõe os cachorros a cáries e outros problemas dentários. Para evitar essa roubada, uma empresa nacional chegou até a desenvolver um petisco que tem sabor, cheiro e aparência de chocolate, mas não é chocolate e pode ser consumido na boa pelo seu melhor amigo.

Fonte:

Curiosidade: Besouro-rinoceronte, o animal mais forte do mundo

qual-e-o-animal-mais-forte-do-planeta


Antes de decidir qual o bicho mais poderoso do mundo, é preciso estabelecer um critério comparativo entre os principais concorrentes. Nós, de Mundo Estranho, optamos por entregar o troféu ao animal que conseguisse levantar a carga mais pesada em relação à sua massa.

Com base nisso, o ganhador é o besouro-rinoceronte, nome dado a várias espécies de besouros da família dos Scarabaeidae. Esse inseto de apenas 13 centímetros é capaz de suportar nas costas um volume equivalente a 850 vezes o peso de seu corpo! Para dar uma idéia do feito desse animalzinho, é como se um homem de 70 quilos pudesse carregar algo que pesasse 60 toneladas, o peso de 60 fuscas juntos. Também conhecido como besouro-elefante ou besouro-hércules, nosso vencedor é encontrado principalmente em florestas tropicais.

O apelido "rinoceronte" surgiu porque o bicho tem uma espécie de chifre na sua cabeça - assim como os enormes mamíferos africanos, os besouros também usam essa haste para lutar. E, se você apostou todas as suas fichas na certeza de que o elefante era o animal mais forte do planeta, resta um consolo: em termos absolutos, nenhum ser vivo consegue superá-lo em termos de força. Afinal, os elefantes suportam cerca de 2 mil quilos. Mas isso equivale a apenas 33% de seu peso - bem menos, em termos percentuais, do que a carga levantada pelo pequenino besouro-rinoceronte.

Fonte:

Por que os gatos dormem tanto?

640px-Fat_cat_sleeping

Os cientistas ainda não conseguiram desvendar totalmente por que esses felinos passam pelo menos a metade do dia dormindo. Uma das hipóteses levantadas é o fato de os gatos serem, por natureza, caçadores. Assim, instintivamente, eles poupariam o máximo de energia para o momento de uma eventual caçada, mesmo que isso seja pouco provável na vida dos animais domesticados. Estudos revelam que os gatos alternam momentos de sono leve (cerca de 70% do tempo) com períodos de sono profundo, quando podem ser observados movimentos rápidos dos olhos - sigla REM, em inglês. Esse movimento, também presente no sono humano, é um indicativo de que os bichanos podem ter atividades oníricas, ou seja, sonhos. A maior parte dos especialistas acredita em tal hipótese e o fato de os gatos mexerem as patas e as unhas, agitarem as orelhas e fazerem estranhos ruídos na fase de sono REM seria evidência desses sonhos.

Outra curiosidade a respeito do descanso do animal é o estado de atenção conservado por ele. Mesmo dormindo, o bichano acorda rapidamente ao primeiro sinal de perigo. Talvez por isso, ao contrário de nós, os gatos não apaguem por longos períodos. Eles dormem curtos intervalos ao longo do dia, podendo totalizar em alguns casos mais de 16 horas de olhos fechados. Na média, porém, o descanso fica em 12 horas diárias. Parece muito, mas num ranking de sonecas, elaborado pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o gato só aparece na 18ª posição.


Nem tão soneca assim O bichano tem fama, mas não está entre os primeiros no ranking dos dorminhocos
Animal - Morcego-marrom (Eptesicus fuscus)
Horas de sono diárias - 19,9 horas
Animal - Tatu-canastra (Priodontes giganteus)
Horas de sono diárias - 18,1 horas
Animal - Gambá americano (Didelphis virginiana)
Horas de sono diárias - 18 horas
Animal - Cobra píton (Phyton sp.)
Horas de sono diárias - 18 horas
Animal - Macaco-da-noite (Aotus trivirgatus)
Horas de sono diárias - 17 horas
Animal - Bebê humano
Horas de sono diárias - 16 horas
Animal - Tigre (Panthera tigris)
Horas de sono diárias - 15,8 horas
Animal - Musaranho-da-árvore (Tupaia glis)
Horas de sono diárias - 15,8 horas
Animal - Esquilo (Sciurus vulgaris)
Horas de sono diárias - 14,9 horas
Animal - Sapo-do-oeste (Bufo boreas)
Horas de sono diárias - 14,6 horas