sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Confira alguns cuidados ao oferecer carne crua aos nossos pets



Devemos ter alguns cuidados ao oferecer carne crua aos nossos pets, pois elas podem conter bactérias, como a salmonela, podendo deixar o pet doente. Veja a seguir algumas precauções que devemos ter:

Congele as peças no freezer de sua casa por 3 a 5 dias antes de oferecê-las aos pets.

Ao preparar e separar as porções, use um pouco de vinagre de maçã sobre as carnes para matar parte das bactérias de superfície;

Não permita que o alimento fique ao ar livre por mais de 30 minutos sem ser consumido.

Guarde o que sobrar na geladeira e ofereça novamente em até 24 horas.

Caso tenha receio de que o animal possa receber parasitos intestinais por meio do consumo de carne cruas, solicite ao veterinário exames coproparasitológicos (de fezes) periódicos e vermifugue conforme o parasito detectado no exame.


As preocupações em relação à ingestão de carnes cruas são:
Bactérias:

Salmonella ssp

Eschericchia coli

Listeria ssp

Campylobacter ssp

Protozoários:
Toxoplasma

Sarcocystis

Neospora

Helmintos:
Echinococcus

Fonte:

Cão Verde

Reflexão: Uma síntese dos principais problemas socias brasileiros na atualidade







Embora o Brasil tenha avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas que afetam a vida dos brasileiros. Abaixo listaremos uma relação dos principais problemas brasileiros na atualidade.


Desemprego

Embora a geração de empregos tenha aumentado nos últimos anos, graças ao crescimento da economia, ainda existem milhões de brasileiros desempregados. A economia tem crescido, mas não o suficiente para gerar os empregos necessários no Brasil. A falta de uma boa formação educacional e qualificação profissional de qualidade também atrapalham a vida dos desempregados. Muitos têm optado pelo emprego informal (sem carteira registrada), fator que não é positivo, pois estes trabalhadores ficam sem a garantia dos direitos trabalhistas.

Violência e Criminalidade
A violência está crescendo a cada dia, principalmente nas grandes cidades brasileiras. Os crimes estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Nos jornais, rádios e tvs presenciamos cenas de assaltos, crimes e agressões físicas. A falta de um rigor maior no cumprimento das leis, aliada as injustiças sociais podem, em parte, explicar a intensificação destes problemas em nosso país.

Poluição

Este problema ambiental tem afetado diretamente a saúde das pessoas em nosso país. Os rios estão sendo poluídos por lixo doméstico e industrial, trazendo doenças e afetando os ecossistemas. 

O ar, principalmente nas grandes cidades, está recendo toneladas de gases poluentes, derivados da queima de combustíveis fósseis (derivados do petróleo - gasolina e diesel principalmente). Este tipo de poluição afeta diretamente a saúde das pessoas, provocando doenças respiratórias. Pessoas idosas e crianças são as principais vítimas. 

Saúde
Nos dias de hoje, pessoas que possuem uma condição financeira melhor estão procurando os planos de saúde e o sistema privado, pois a saúde pública encontra-se em estado de crise aguda. Hospitais superlotados, falta de medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de saúde da rede pública. A população mais afetada é aquela que depende deste atendimento médico, ou seja, as pessoas mais pobres.

Educação
Os dados sobre o desempenho dos alunos, principalmente da rede pública de ensino, são alarmantes. A educação pública encontra vários problemas e dificuldades: prédios mal conservados, falta de professores, poucos recursos didáticos, baixos salários, greves, violência dentro das escolas, entre outros. Este quadro é resultado do baixo índice de investimentos públicos neste setor. O resultado é a deficiente formação dos alunos brasileiros.


Desigualdade social
O Brasil é um país de grande contraste social. A distribuição de renda é desigual, sendo que uma pequena parcela da sociedade é muito rica, enquanto grande parte da população vive na pobreza e miséria. Embora a distribuição de renda tenha melhorado nos últimos anos, em função dos programas sociais, ainda vivemos num país muito injusto.

Habitação
O déficit habitacional é grande no Brasil. Existem milhões de famílias que não possuem condições habitacionais adequadas. Nas grandes e médias cidades é muito comum a presença de favelas e cortiços. Encontramos também pessoas morando nas ruas, embaixo de viadutos e pontes. Nestes locais, as pessoas possuem uma condição inadequada de vida, passando por muitas dificuldades.


Você sabia?
- 17 de outubro é o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza.

- Em 16 de setembro de 2014, a ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou um dado extremamente positivo relacionado ao Brasil. O Mapa da Fome 2013 mostrou que o Brasil reduziu em 75% a pobreza extrema (entre os anos de 2001 e 2012). Neste mesmo relatório, a ONU também divulgou que nosso país conseguiu diminuir pela metade o número de pessoas que sofrem com a fome no país.

NAS PRÓXIMAS PUBLICAÇÕES, ESTAREMOS DISCUTINDO SOBRE ESSES E TANTOS OUTROS TEMAS QUE AFETAM A POPULAÇÃO EM GERAL

Características, comportamento, e curiosidades sobre os cães da raça POODLE

Poodle: inteligência e criatividade
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Existem três tipos de poodle, classificados de acordo com o tamanho: Gigante (de 45 a 60 cm de altura da cernelha*), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm da cernelha) e o Toy (menos de 27 cm da cernelha).

As cores mais comuns desta raça são: preta, branca, marrom e cinza.Vale a pena ressaltar que a pelagem dos poodles vai mudando de cor conforme o cão vai crescendo. A cor final demora cerca de dois anos para estar definida.

Possuem pelos encaracolados, crespos e macios. 

A cor dos olhos dos poodles pode ser preta, âmbar escuro ou marrom.

O focinho do poodle tem o formato retangular. Este cão apresenta um ótimo olfato.


COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

Os poodles são bem brincalhões, felizes e inteligentes.

Possuem agilidade nas atividades físicas.

Embora sejam mimados por muitos donos, costumam apresentar comportamento obediente.

Adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos.

Não necessitam de grande quantidade de atividade física.

São carinhosos com o dono e pessoas conhecidas.

Possuem o instinto de caça, podendo perseguir roedores, pássaros e outros animais de porte pequeno.

Gostam e necessitam muito de companhia, principalmente do dono.

São extramamente criativos em suas atitudes.

Aprendem com facilidade.

CURIOSIDADES

- No passado, os poodles foram muito usados em apresentações de circo e também em brincadeiras de caçadas.

- Em algumas regiões da Europa, os poodles são usados para encontrar trufas.

- Foi a partir do final do século XVIII que este cão deixou de ser de caça para ser de estimação.

* cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão.



Consumidor sustentável: atitudes de consumo em prol do meio ambiente

Consumidor verde: atitudes de consumo em prol do meio ambiente

Definição

Também conhecido como consumidor sustentável, o consumidor verde é aquele que tem atitudes de consumo voltadas para a preservação do meio ambiente. Estas atitudes positivas contribuem para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Atitudes sustentáveis de um consumidor verde:

- Consumir alimentos (frutas, verduras e legumes) orgânicos, que além se serem mais saudáveis não contaminam o meio ambiente com agrotóxicos.

- Consumir de produtos que utilizam embalagens recicláveis.

- Usar meios de transporte que não poluem o ar ou que tenham baixos índices de poluição.

- Usar, sempre que possível, o sistema de transporte público.

- Não consumir ou consumir com moderação carnes de origem animal (principalmente a vermelha), pois sua produção requer a utilização de grande quantidade de água. Para termos uma ideia, para produzir 1 quilo de carne bovina são utilizados cerca de 15 mil litros de água.

- Utilizar sacolas retornáveis (ecológicas) nos supermercados.

- Usar de forma racional (economizar) a água e a energia elétrica dentro de casa e no ambiente de trabalho.

- Fazer a coleta seletiva do lixo e participar de programas de reciclagem.

- Reutilizar produtos, quando possível, ao invés de simplesmente descartá-los.

- Comprar produtos de madeira com certificação ambiental.

- Não descartar no lixo comum produtos que podem contaminar o solo ou rios. Exemplos: pilhas, baterias, remédios e produtos químicos.

- Não despejar o óleo de cozinha usado na rede de esgoto. Em muitas cidades já ocorre a reciclagem deste tipo de óleo.

- Comprar plantas e flores que foram plantadas para a comercialização. Muitos destes produtos são retirados da natureza, fato que prejudica o meio ambiente e , portanto, não devem ser compradas.

- Não comprar e manter animais silvestres dentro de casa.

- Dar preferência para o consumo de produtos de empresas que investem na preservação do meio ambiente.

Você sabia?

- É comemorado em 15 de março o Dia Internacional do Consumidor.


Fonte:
Sua Pesquisa