quinta-feira, 5 de junho de 2014

BICHOS DE ESTIMAÇÃO MUITO INCOMUNS

Quase todo mundo tem ou já teve um bichinho de estimação. A gente encontra cachorros, gatos, pássaros, hamsters, porquinhos da Índia e até tartarugas por aí com facilidade. 
Estes animais geralmente são considerados bichinhos de estimação. Mas leão e elefante? Não dá nem pra imaginar como é ter bichanos deste tipo em casa. Pois o site do jornal Diario ADN, da Colômbia, fez uma lista de animais de estimação bem curiosos. Confira:
10 bichos de estimação que você não vê todo dia:
1. Leão
leao_estimacao
2. Crocodilo
crocodilo_estimacao
3. Tigre
tigre_estimacao
4. Búfalo
bufalo_estimacao
5. Canguru
canguru_estimacao
6. Capivara
capivara_estimacao
7. Guaxinim
guaxinim_estimacao
8. Elefante
elefante_estimacao
9. Foca
foca_estimacao
10. Porco
porco_estimacao
Fonte: Bombou na Web

DICAS: Como Escolher seu Bicho de Estimação

Você quer ter um bichinho de estimação mas não sabe qual? Aqui estão alguns dados a considerar ao escolher o seu bichinho. Animais de estimação podem ser uma responsabilidade para a vida toda, por isso você deve ter a responsabilidade de escolher bem com quem vai dividir a sua vida. Eles são animais vivo - não bichos de pelúcia que podem ser "jogados fora" quando você se cansar deles.
  1. Choose a Pet Step 1.jpg
    1
    Adotar o animal de estimação certo pode ser um desafio. Pense em que tipo de animais você gosta. Você gosta de animais pequenos e fáceis de cuidar? Ou você gosta de animais que requeiram um pouco de cuidado? Ou você gosta de animais grandes? Quando pensar em tamanho, lembre-se de que gatos e cachorros crescem. Algumas raças ficam pequenas, mas alguns podem crescer bastante. Depende do tipo de gato ou cachorro.
  2. Choose a Pet Step 2.jpg
    2
    O custo do animal pode ser um fator importante ao escolher o animal certo.Considere tanto o custo inicial de compra como o custo de manutenção, de cuidados veterinários, alimentação, etc.
  3. Choose a Pet Step 3.jpg
    3
    Se estiver pensando em ter um animal exótico, veja antes as leis da cidade, do estado e do país sobre possuir ou importar o animal. Se estiver trazendo um animal de fora do país, veja com a empresa aérea e a alfândega sobre os documentos necessários e o procedimento de quarentena de animais vindos de determinado país. Estes podem variar de acordo com a fronteira e mudar sem aviso prévio dependendo das regulamentações de saúde.
  4. Choose a Pet Step 4.jpg
    4
    Veja o que sua moradia permite. Se estiver alugando ou morando em um apartamento ou condomínio, seu prédio permite esse tipo de animal que você quer? As regras podem variar bastante. Muitos prédios permitem animais menores, mas não os grandes, alguns não permitem certos animais independente do tamanho, alguns permitem contanto que se faça um depósito de caução, etc. Verifique com o síndico sobre espécies diferentes, raças e tamanhos que você pretende ter. Consiga permissão por escrito, e faça uma atualização no seu contrato se achar que possa ter problemas.
  5. 5
    Pergunte-se várias questões sobre diferentes tipos de pets:
    • Animais aquáticos
      Choose a Pet Step 5Bullet1.jpg
      • Quanto espaço você tem sobrando? Você tem uma tomada perto desse espaço? (para um aquário).
      • Você tem tempo para cuidar disso? Isso significa mais do que dar comida. Você tem tempo de se comprometer com as limpezas regulares do aquário: separar os peixes individualmente, limpar bombas e filtros, lavar toda a estrutura e depois gentilmente colocar os peixes de volta sem estressá-los muito?
    • Aves
      Choose a Pet Step 5Bullet2.jpg
      • Você tem espaço suficiente? Quanto maior for o pássaro, maior será a gaiola que ele vai precisar.
      • Alguns pássaros, especialmente papagaios, tem uma expectativa de vida longa. Papagaios cinza africanos, por exemplo, vivem uma média de 50 anos. Periquitos, por outro lado, vivem entre 5-15 anos. Não escolha um pássaro que não possa fazer um compromisso para a vida inteira.
      • Você tem tempo para ficar com eles? Gaiolas precisam ser limpas semanalmente. Os pássaros devem ser molhados algumas vezes por semana. Eles precisam de pelos menos algumas horas por dia de interação com humanos. Um pássaro solitário fica entediado facilmente e pode desenvolver hábitos ruins de se bicar e comer demais que podem ser prejudiciais se não tratados. Brinquedos e companhias podem melhorar esse problema, mas eles ainda precisam de interação com a família. Eles podem não se dar bem com as outras aves companheiras e isso também afeta os custos em geral, espaço, etc.
      • Muitas espécies de aves são presas. Como tais, elas se desenvolveram para não mostrar sinais de doença até que estejam quase mortas. Você tem um senso de observação aguçado para poder dar atenção médica imediata ao seu pássaro?
    • Cobras/Lagartos
      Choose a Pet Step 5Bullet3.jpg
      • Você está preparador para ter um pet de vida longa?
      • Está disposto a alimentá-lo com grilos e camundongos?
      • Tem espaço suficiente? Cobras e alguns lagartos podem ficar muito grandes. Você está preparado para aumentar o espaço?
      • Quem vai cuidar dele quando você sair?
    • Cães/Gatos
      Choose a Pet Step 5Bullet4.jpg
      • Você pode ter gatos ou cães onde mora? Você tem um quintal, ou está preparado para levar o cão para passear?
      • Você pode pagar por treino de obediência? Ter um animal desobediente pode ser um estrago na sua vida. Mesmo que você prefira não fazer um treino formal, deve estar preparado a fazer uma pesquisa e aplicar a disciplina necessária para o treino básico.
      • Quanta atenção você pode devotar a eles? A maioria dos cães tem que ser levado para passear todo dia e tem que sair para fazer as necessidades. Certas raças de cães desenvolvem problemas de comportamento se forem deixados sozinhos por longos períodos de tempo.
      • Quem vai tomar conta dele quando você viajar? Veja a disponibilidade de canis e hotéis de pets na sua região, se você não tiver amigos ou família dispostos a cuidar deles quando você sair.
      • Você se muda muito? Cães especialmente podem não responder bem à mudanças frequentes no habitat imediato.
      • Você vai arrumar um animal adulto ou um filhote? Se for um filhote, certifique-se de que ele tenha idade suficiente para ser separado da mãe. Animais novos precisam de muito carinho e cuidados. Lembre-se de que eles precisam de mais atenção e cuidados. Isso significa maior comprometimento do seu tempo.
      • Cães e gatos podem viver uma média de 15 anos, dependendo da raça. Você está disposto a ter esse comprometimento?
      • Você pode pagar pelas visitas anuais ao veterinário e contas inesperadas? Talvez você deva reconsiderar um seguro saúde do seu pet.
  6. Fonte:

Feira de Adoção de animais acontece neste Sábado na Praça da República em São Roque

A Sociedade Protetora dos Animais de São Roque e a ASPA – Associação Sempre Pelos Animais, com o apoio da Prefeitura de São Roque, por meio do Serviço de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado, dia 07, das 10 ás 16h, na praça da República, mais uma edição da “Feira de Adoção de Animais”. Com entrada franca, o evento que faz parte do calendário oficial da cidade, promete atrair pessoas interessadas a adotarem um animal de estimação, levando com isso mais alegria, companheirismo e diversão para os seus lares.
Como adotar?
Para adotar um animal na Feira é muito fácil. Basta levar um comprovante de residência, um documento de identidade e ser maior de 18 anos (se for menor levar um acompanhante adulto). A Feira de Adoção contará ainda com o apoio cultural da Agroverde SR.

Quem não puder comparecer a Feira, pode diariamente visitar o Centro de Zoonoses da cidade que fica localizado no Paço Municipal (rua São Paulo, 966 – Taboão) e realizar a sua doação.